Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa WIFI e Bluetooth HP 1000- 1240BR


fempo
Ir à solução Resolvido por fempo,

Posts recomendados

Tenho um notebook HP 1000 - 1240BR, ele não vem com bluetooth em seu hardware de fabrica, tenho que usar um adaptador externo na porta USB, porém ao solucionar um problema que eu tinha com a placa de wifi, que originalmente cobre somente a banda de 2,4GHz, eu primeiramente procurei uma placa compatível que suportasse as bandas 2,4 e 5GHz, originalmente o notebook vem com a placa Atheros AR9485, eu substitui a mesma por uma Intel centrino advanced N6205 dual band, e desta forma posso hoje utilizar a banda completa que tenho contratada que é de 100Mb.

Problema da dupla frequência de wifi resolvido, agora depois de pesquisar mais um pouco pude observar que existem placas que trazem, alem do wifi, também suporte a bluetooth, e vi que tem a Intel centrino advanced N6235, que "atenderia minha segunda necessidade que seria ter bluetooth, no hardware do notebook.

Aí fica minha pergunta será que esta placa N6235, funcionaria em meu notebook, ou alguém me sugeriria outro modelo que poderia funcionar????, pois quem tem esta placa para vender afirma que ela é compatível com not's Lenovo, mas como leigo no assunto, meu pensamento se restrige ao slot PCI Express, e que se a placa cabe no slot, deve funcionar, sei que pode não ser assim tão simples, por tanto se alguém puder me ajudar na solução destas duvidas eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Bom resolvi seguir o conselho do amigo Ricardo A. Cardoso, obrigado.

Bom comprei a placa Intel centrino advanced N6235, como disse ela possui wifi e bluetooth, e adivinhem??????????????

Funcionou perfeitamente, e hoje um computador que não tinha tecnologia de rede 5G e bluetooth, passou a ter, porém devemos atentar, neste computador que estou usando pelo menos o  HP 1000 - 1240BR, pois ele só vem com uma antena, que é o cabinho que encaixa na placa wifi, tive que alem da troca da placa, incluir um fio a mais para a antena, mas como eu tenho uma sucatinha de not por aqui não foi difícil de conseguir, mas em fim posso utilizar a banda integral da minha rede e de quebra ainda ganhei o bluetooth on board, que não vem neste modelo da HP, adeus ao adaptador, e viva mais uma porta usb livre, obrigado mais uma vez Ricardo e fica aqui mais uma dica então, tanto a placa Intel centrino advanced N6205 dual band, quanto a Intel centrino advanced N6235 dual band e bluetooth, funcionam perfeitamente no HP 1000 - 1240BR, a última com a vantagem do bluetooth, abraço a todos. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...