Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o maximo que minha memoria ram chega


Posts recomendados

6 minutos atrás, godlysecret disse:

Eu queria saber qual o maximo de frequencia que minha memória ram chega com um overclock. hyperx 2400mhz 8gb ram.

Não existe máximo, existe a especificação padrão dela, que as vezes pode ser superada em 10%, 20%, talvez 40% em alguns casos.

Mas é a famosa loteria do silício.

Peças mais tops são feitas com os lotes de chips melhores e peças mais simples com os chips normais.

Pode acontecer de em determinados períodos só ter lotes bons na fábrica, e você pegar uma peça simples que aceita um bom overclock.

Mas isso não é o mais comum.

Overclock tem que ser gradual, e na base da tentativa e erro.

Precisa saber onde está errando e no que irá mexer, para corrigir.

As vezes tem que usar tensões acima da especificada, mas isso envolve risco de danificar as peças.

Enfim, não é algo que um iniciante consiga fazer sem eventualmente tomar prejuízo com peças queimadas, principalmente se estiver ansioso por resultados rápidos.

Sugiro que procure informações na internet, estude o que é possível fazer no seu sistema específico e faça com cuidado, gradualmente, uma coisa de cada vez, pois quando falhar você saberá exatamente o que tem que desfazer, para voltar a funcionar como antes.

Não se iluda com "extreme overclock" que você vê na internet, os caras trabalham com peças selecionadas pacientemente e usam procedimentos que conhecem a fundo.

Você não vai conseguir, com overclock tabajara, sentir grande diferença na performance, principalmente com overclock de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...