Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando sozinho em alguns jogos


Posts recomendados

Olá, estou tendo problemas com meu pc recentemente... tento jogar CS:GO porém quando eu abro ele, ele fica travado e as vezes o pc até reinicia quando eu abro ele, isso acontece com Minecraft depois de jogar uns 20 minutos e também quando estou mexendo no navegador sem nenhum jogo aberto o pc também trava e reinicia...

Só tem um problema, eu consigo jogar gta 5 tranquilamente com os graficos no alto a mais de 70 fps sem travar e sem o pc reiniciar sozinho. (Isso também se aplica ao jogo Valorant)

Alguem sabe o que pode estar acontecendo?

Config do PC:
placa-mãe: ASRock A320M-HD
Processador: AMD Ryzen 3 2200G
Memoria RAM: DDR4 2x4GB da marca Patriot Signature 2666MHZ
Fonte: Gamemax 500W 80plus bronze
HD 500GB da Seagate
Sem placa de video, apenas com a Radeon Vega Graphics do próprio processador.

Infos que eu n sei se são úteis do CPU-Z:
--------x-------
[Aba CPU]
Core Speed ta em 2858.25 MHz
Multiplier x 28.0

Bus Speed 99.94 MHz
--------x-------
[Aba Memory] (NB Frequency 1332.5 MHz)
DRAM Frequency 1332.5 MHz
FSB:DRAM 3:40
os numeros pra baixo disso do FSB são:
20.0 clocks
19 clocks

19 clocks

43 clocks

62 clocks

1T
--------x-------

Agradeço desde já se alguém puder me ajudar ;')
(Obs; windows ta full atualizado e drivers em dia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Marcos R. Silva Gamemax é uma fonte bem próximo do que podemos chamar de genérico. A maior parte dos problemas elétricos, ou de reincialização expontânea do sistema, advém de fontes de má qualidade.

 

Ainda sim, há muito a ser observado no seu sistema. Primeiramente recomendo a instalação do programa HDtune ou do Crystaldiskinfo, observando então as abas HEALTH ou SMART para ver se algum dos seus discos de armazenamento está com algum defeito. Observe todos eles, claro.

 

Depois disso, você pode e deve rodar um teste de memória com o memtest86, versão inicializável por pendrive, por pelo menos 10 minutos para saber se suas memórias estão saudáveis. 

 

Após isso, verifique se há algum 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Marcos R. Silva Gamemax é uma fonte bem próximo do que podemos chamar de genérico. A maior parte dos problemas elétricos, ou de reincialização expontânea do sistema, advém de fontes de má qualidade.

 

Ainda sim, há muito a ser observado no seu sistema. Primeiramente recomendo a instalação do programa HDtune ou do Crystaldiskinfo, observando então as abas HEALTH ou SMART para ver se algum dos seus discos de armazenamento está com algum defeito. Observe todos eles, claro.

 

Observe todas as temperaturas de sistema usando o HWmonitor ou o MSI afterburner. Se o chipset, CPU ou GPU estiverem com temperaturas altas (50º ou mais ociosos, 70º ou mais trabalhando), então você vai precisar revisar o arrefecimento de seu PC.

 

Depois disso, você pode e deve rodar um teste de memória com o memtest86, versão inicializável por pendrive, por pelo menos 10 minutos para saber se suas memórias estão saudáveis. 

 

Após isso, instale todos os drivers mais recentes, em especial hot fixes, que estiverem disponíveis no site do fabricante da sua placa-mãe. Uma atualização de BIOS também cairá bem, se disponível.

 

A saúde do sistema também é importante, e se não está rodando com uma instalação limpa e recente do sistema, pondere sobre a possibilidade de reinstalar o windows 10, que é o sistema correto para sua máquina, do zero.

 

Dito tudo isso, relendo tudo que escreveu, posso presumir que está com um HD antigo e bem cansado. As chances de ele ser o problema são grandes. Comece pelo diagnóstico dele e siga adiante se não for o problema. Se encontrar problemas nele, terá que substituí-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods mas todas as peças são novas, n tem nem 1 mes de uso cada uma, todas foram compradas novas, meio q n faz sentido... Mas irei ter q trocar de pc porque agora ele n da video mais 😕 eu aperto o botão de start dele e aparece exatamente nessa sequencia na tela:

No video input.

Enter sleep mode.

 E depois disso n acontece mais nd no pc, ele simplesmente n inicia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Marcos R. Silva Mesmo sendo tudo novo, defeitos de fabricação podem impedir o funcionamento de qualquer PC. Se não foi você quem montou ele, seria interessante revisar a montagem e ver se está tudo encaixado corretamente. Os programas de diagnóstico que indiquei poderiam ajudar a encontrar a razão do problema, mas sem conseguir ligar o PC não tem como rodá-los.

 

Se quiser fazer a revisão da montagem te ajudamos, mas somente se o PC não tiver lacre de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...