Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de poeira na parte superior do gabinete


Posts recomendados

Bom pessoal, tenho um gabinete com filtro de poeira magnético na parte superior, sempre noto que com o passar das semanas muita poeira se acumula na parte interna dele.

Daí fica meu questionamento, até quando esse filtro pode ser útil? Pois ao meu ver ele não filtra a poeira que vem de fora, e sim impede a poeira que está dentro de sair, seria muito mais conveniente um filtro na parte frontal que impedisse parte da poeira de fora entrar no gabinete levando em conta que os coolers da parte superior que são os que empurram o ar pra fora.

Qual a opinião de vocês sobre o assunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

ois ao meu ver ele não filtra a poeira que vem de fora, e sim impede a poeira que está dentro de sair, seria muito mais conveniente um filtro na parte frontal que impedisse parte da poeira de fora entrar no gabinete levando em conta que os coolers da parte superior que são os que empurram o ar pra fora.

Qual a opinião de vocês sobre o assunto?

 

E realmente é esse o sentido da coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está com entradas de ar sem filtragem. Se estiver com configuração de pressão de ar positiva (mais ventoinhas puxando ar para dentro do que jogando ar para fora), então basta garantir que todas ventoinhas de entrada estajam com filtro.

Se você estiver com pressão de ar negativa (mais ventoinhas jogando ar para fora do que puxando ar para dentro), então vai entrar ar por frestas do gabinete, muitas dessas sem filtragem.

Tente equalizar a quantidade de ar que entra e que sai, usando filtragem só no ar que entra, lembrando que adicionando um filtro nas ventoinhas de entrada vai diminuir o fluxo de ar, então leve isso em consideração.

Eu prefiro deixar o fluxo um pouco mais positivo, meu gabinete é bem aberto na parte de cima, então o ar que não for expulso pela ventoinha traseira sai naturalmente pela parte superior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...