Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo Ethernet estava conectador errado, perda de pacote?


Posts recomendados

Por cerca de 6 meses, a sequência de cores do meu cabo Ethernet estava conectada errada no RJ-45. Isso me ocasionou frequente quedas de internet e perda de pacote em alguns sites. Semana passada, eu ajeitei, a internet parou de cair o tempo todo. Porém estou enfrentando perda de pacote nos servidores do Warzone. Ja chamei o técnico da NET aqui e ele mudou o conector, o roteador, analisou o sistema, e tava tudo OK, segundo ele. 

Minha dúvida é, esse tempo todo com uma das cores trocadas pode ter prejudicado a placa de rede, ou essa perda de pacote é culpa mesmo dos servidores do Warzone?

adicionado 0 minutos depois
agora, Yuri C. França disse:

Por cerca de 6 meses, a sequência de cores do meu cabo Ethernet estava conectada errada no RJ-45. Isso me ocasionou frequente quedas de internet e perda de pacote em alguns sites. Semana passada, eu ajeitei, a internet parou de cair o tempo todo. Porém estou enfrentando perda de pacote nos servidores do Warzone. Ja chamei o técnico da NET aqui e ele mudou o conector, o roteador, analisou o sistema, e tava tudo OK, segundo ele. 

Minha dúvida é, esse tempo todo com uma das cores trocadas pode ter prejudicado a placa de rede, ou essa perda de pacote é culpa mesmo dos servidores do Warzone?

*Aparece o tempo todo aqueles 3 quadrados laranjas no lado esquerdo da tela indicando perda de pacote*

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2020 às 14:49, Phoenyx disse:

@Yuri C. França Se as cores estavam trocadas em ambas as pontas, não há problemas.

E sim, o problema pode ser no alto tráfego dos servidores.

Onde você mora?

Cara, dois dos cabos claros estavam trocados. O azul claro tava no lugar do laranja claro. Será que deu defeito na placa de rede? Ou na placa-mãe? Moro em Maceió, mas ngm que tem Net tá com mesmo problema e jogam comigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Phoenyx disse:

@Yuri C. França É como eu falei, se estavam trocados nas duas pontas, não tem problema, a ordem dos cabos é apenas uma convenção para que ninguém se perca no meio do caminho (outra pessoa vai lá e não sabe em que ordem você colocou).

 

Só tava errado em uma, a do roteador tava certo, a do meu pc que tava errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Yuri C. França E funcionava?

Eu não vou ver agora qual é a função destes terminais mas provavelmente você estava limitado a 100 ou 10Mbps por conta disto, apenas isto.

Seu problema com o jogo não é relacionado, ainda mais que solucionou o erro aí. Seu pacote com a NET é de quantos Mbps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

@Yuri C. França E funcionava?

Eu não vou ver agora qual é a função destes terminais mas provavelmente você estava limitado a 100 ou 10Mbps por conta disto, apenas isto.

Seu problema com o jogo não é relacionado, ainda mais que solucionou o erro aí. Seu pacote com a NET é de quantos Mbps?

Funcionava mas ficava caindo o tempo todo, agora que corrigi, não mais. Minha velocidade tá mais de 200mb agr, meu pacote é mais de 200mb também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...