Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga e desliga logo em seguida


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Tenho uma asus mobo B85M-E/BR, com um i3 4170, Rx 470, 16gb e fonte gamemax 650w. Bom, eu estava usando o pc normalmente até que do nada ele desligou, tentei liga-lo novamente e ele liga, gira e acende os coolers, se passa cerca de meio segundo e ele desliga novamente, sem ser de uma forma cíclica, apenas desliga. Fiz alguns procedimentos: tentar outra fonte, liga-lo apenas com um pente de memória, trocar a tomada do filtro de linha, ligar sem a GPU, tirar o processador e limpar o socket da mobo, trocar pasta térmica, tirar a pilha da mobo para checar se não era uma eventual corrompida na bios, por último tentei limpar toda a placa-mãe com álcool isopropilico. Em todos os casos o problema persistiu. O interessante é que em algumas situações ele ficou ligado cerca de 5 a 10 segundos, chegando a aparecer a tela do windows: quando limpei o socket, quando tirei a pilha, quando re-encaixei a gpu. Mas depois desses segundos ele desligou novamente e quando tento ligar ele desliga meio segundo depois de novo. O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OPiantino tenho 2 pentes, já testei com os dois, alguns dias atrás alguns slots estavam com mal contato, quando era esse problema o PC ficava reiniciando sem parar. No meu caso ele liga e desliga logo em seguida e pronto. O que me intriga é as vezes que ele deu vídeo por uns 15s quando limpei o socket da mobo por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, aleexbarbosa disse:

@OPiantino tenho 2 pentes, já testei com os dois, alguns dias atrás alguns slots estavam com mal contato, quando era esse problema o PC ficava reiniciando sem parar. No meu caso ele liga e desliga logo em seguida e pronto. O que me intriga é as vezes que ele deu vídeo por uns 15s quando limpei o socket da mobo por exemplo.

 

Então pode ser as RAMs, o certo seria testar com outro pente, se não for o pente pode ser o conector da RAM, mas ai é outra coisa, primeiro tente testar com RAMs

2 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@aleexbarbosa Amigo, mande uma foto da etiqueta de sua fonte, ou procure se ela é Rev 1.0 ou 2.0, e mande aqui.

@OPiantino placa-mãe em curto nem inicia.. não dá nenhum sinal de vida

 

 

Na empresa onde trabalho, ja vi caso de placa-mãe que estava "morrendo" e tinha esse sintoma ai, ligava e n segurava energia e depois desligava, não que seja o caso do colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OPiantino entao, mas uma eu adquiri recentemente. apesar do mal contato nos slots que consertei limpando com alcool, creio que a integridade das memórias estejam ok.

adicionado 3 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo como procuro a rev da fonte? 

 

Eu comprei recentemente essa daqui: https://gamemax-br.com/produto/GM650

 

Mas creio que não seja problema na fonte, pois testei também com uma aerocool vx-500

adicionado 4 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo tu acha que poderia ter dado essa corrompida na bios do nada assim? Tava usando ela normalmente e deu isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...