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Problema com telas azuis


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Olá, estou com um problema com telas azuis, ocorre geralmente quando estou jogando ou fico por um tempo no discord, porém quando estou navegando é muito raro de se ocorrer. O grande problema é, não é só um código de erro que dá, cada hora que dá a tela azul é um código diferente, exemplos : "DRIVER NOT LESS OR EQUAL";"KMODE EXCEPTION NOT HANDLED" e o último que teve agora que foi "SYSTEM SERVICE EXCEPTION" com o erro "win32kbase.sys". Se alguém poder me ajudar, fico grato, esse problema tem ocorrido faz um tempinho já. PS: Estou com windows 10

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faça o teste no hd com o hdtune ou o hdsentinel atrás de bad bloocks, se o mesmo estiver normal, verifique as temperaturas do seu computador veja se a pasta térmica está seca ou se o computador está sujo. Também veja se os cooler está girando ou na rotação adequado para a ventilação geral do seu computador. Teste também as memórias com memtest para ver se alguma delas está com problema. Se o o erro persistir deixe seu computador somente com os componentes essenciais (fonte,hd,memória,processador) e veja se continua dando defeito. Se mesmo assim permanecer dando problema teste sua fonte de alimentação, pelo fato que você comentou que diante de um jogo deu tela azul há a posibilidade de ser ela. Se mesmo assim continuar volte com o modelo do seu computador, memória, fonte e placa de vídeo para podermos ajudar melhor

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Qual a configuração completa da sua máquina?

 

1- Faça um teste no seu HD utilizando o CrystalDiskInfo ( https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/ ) e veja se é informado algum erro. Se sim, isso indica que existem defeitos físicos no seu HD e nada pode ser feito a não ser substituí-lo.


2- Caso o CrystalDiskInfo informe apenas os erros "Current Pending Sector Count"/"Uncorrectable Sector Count", isso indica que seu HD possui badblocks (defeitos físicos) e você deve substitui-lo para evitar problemas no futuro, mas existe um "quebra galho", o comando chkdsk do Windows irá detectar estes badblocks e marca-los para não serem mais utilizados, e tentar recuperar eventuais arquivos corrompidos.


Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.


3- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.
Se forem informados que existem erros que não puderam ser corrigidos, então vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


4- Após executar o passo acima, abra um CMD como administrador e digite o comando:
dism /Online /Cleanup-image /Restorehealth


5- Limpe seus módulos de memória RAM com isopropanol, limpa contato ou borracha branca (se utilizar uma borracha, use um pincel seco para retirar os vestígios de borracha).


6- Vá em Iniciar > Digite "Diagnóstico de Memória do Windows" > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"


Dot8lHc.png

 


Na tela de diagnóstico que aparecer, pressione F1 para abrir o menu de opções e mude a "Combinação de teste" de padrão para Estendido, em cachê deixe "Padrão" e número de etapas coloque 0, deixe o teste rodando por no mínimo 2 horas para garantir que não existem defeitos físicos nas memórias RAM (se existirem, nada pode ser feito a não ser substituí-las)

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  • Membro VIP
2 minutos atrás, Igor Miyada disse:

@GabrielLV Configuração

 

i5 3470 3°geração;

16 gb de Ram DDR3;

placa de vídeo nvidia Geforce Gt 710;

placa-mãe Intel  h61;

hd samsung hd322hj ata device;

hd seagate ST9160314aS.

 

Qual a marca e o modelo da fonte? Você usa estabilizador?

 

Faça também um teste no seu processador com a ferramenta de diagnostico da Intel:

https://downloadcenter.intel.com/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool

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  • Membro VIP
36 minutos atrás, Igor Miyada disse:

@GabrielLV Uso fonte sim, só que é uma bem velha kkk, só sei que é da force line

 

No caso a pergunta foi se você usa estabilizador de tensão, e qual a marca e modelo da sua fonte.

 

Estabilizador de tensão é isso aqui:

 

image.png.117edc3f5f2aa65f8362814f57d52616.png

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