Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Como criar formulário que gera um link?


Posts recomendados

Boa noite. Bom sou totalmente iniciante sobre programação web, nunca fiz nenhum curso, procuro sempre estudar algumas coisas e conversar sempre com o pai de todos "Google"... Bem, mais isso aqui não achei em lugar algum o que estou querendo criar, e gostaria de uma ajudinha, se possível. 

 

Bom o que eu gostaria de fazer é algo simples (eu acho, porém pra mim é complicado rs), seria gerar um formulário, que ao participante clicar em "enviar" por exemplo, mostrasse um link de compartilhamento, e que esse resultado fosse gravado em um banco de dados.... como exemplo seria algo semelhante a deste site: https://www.websiteplanet.com/pt-br/webtools/sharelink/ 

 

O participante cria um ID, e ao clicar em enviar, o banco de dados verificar se não existe este mesmo ID, não existe cria para este usuário, e aparece para o usuário os links de compartilhamento que ficariam: 

 

https://www.site.com/?user=ID (que no lugar do ID seria trocado para o ID do usuário que ele escolheu. Pois bem, feito isto, apareceria estilo este site que ele compartilha seja em facebook, whatsapp ou twitter ou até mesmo enviando por e-mail. 

 

Este link na verdade ao clicar nele já tem um código de rastreamento para saber e gravar o ID do usuário, e isso seria usado para estilo um sistema de indicação.... conforme o usuário divulga o link, e outras pessoas acessam este link, ajuda o usuário do tal "ID".... porém estou quebrando a cabeça com o formulário pois como nunca fiz neste porte tenho noção básica mais beeeem básica não tão avançada assim que vá gerar o link e ao mesmo tempo consultar em banco de dados.... 

 

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...