Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de conexão repetidor multilaser re055


Posts recomendados

Olá, pessoal

 

Sou novíssimo no fórum. primeiro post.

À questão:

havia um repetidor multilaser re055 largado aqui em casa há um tempo. nunca foi posto à uso. agora, decidi usá-lo. ou seja, é praticamente como novo.

segui à risca as instruções no manual. realizando o processo pelo endereço "192.168.10.1" mais de uma dezena de vezes, variando entre "automático" e manual, sem resultado.

Duas vezes veio a funcionar perfeitamente, ao que depois, sem interferência humana, deixou de. O problema não é que não conecta à rede, mas que alguns sites não se conectam. entre os que se conectam eu sei: google, facebook e youtube. velocidade excelente. mas outros, como estadão, não funcionam. busquei soluções de reconfigurar o DNS, mas sem resultado também. creio que não seja um problema de hardware, na medida em que o wi-fi permanece funcionando naturalmente, ainda por cima nos sites indicados e, mais, eventualmente sem exceções. talvez o problema esteja no assistente, mas seria estranho, dado que foi desconfigurado "do nada". não sei se é esperado. mas no meio da operação de configuração o wi-fi é desconectado, ao que depois a rede automaticamente se conecta à disponível. no caso, meu computador conecta à rede "original" no meio do caminho, mas eu também tomei a providência de esquecer a rede antes de realizar o procedimento de forma que o computar apenas se conectasse ao repetidor. contudo, sem resultados. O canal e a banda de transmissão batem, assim como diversas outras informações que o LinSSID me fornece.

meu sistema é ubuntu 18.04, mas tenho acesso ao WIndows.

 

Disponho a passar quaisquer outros detalhes

 

Aguardo uma santa ajuda dos senhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...