Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena esse pc?


Posts recomendados

Processador Amd Ryzen 5 3400G

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend

Memoria não sei qual ainda, mas provavelmente um dual channel

FONTE CORSAIR CX SERIES CX550 80 PLUS BRONZE 550W PFC ATIVO ou alguma melhor para uma rtx 2060 ou rtx 2070

Hd seagate 1tb

GABINETE até 400/500 

 

 

Mais pra frente irei colocar uma rtx 2060 ou uma 2070 quando eu tiver mais dinheiro, Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, carbonii disse:

@Nexos  Amigo esse processador não vai segurar nem a 2060 nem a 2070, para segurar essas placas a 100% tem que ser pelo menos um Ryzen 5 3600, ou um Ryzen 7 2700, nessa pegada...

Aguenta um r5 2600? Outra pergunta, vale a pena pegar o r7 2700 ou o r5 3600 do aliexpress? 

adicionado 5 minutos depois
38 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Nexos pegue a linha CV da Corsair, é equivalente a CX. A linha VS é bem mais simples.

adicionado 0 minutos depois

E como o colega ali em cima disse, esse processador é muito fraco para usar com placas mais potentes.

https://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr Essa fonte aguentaria a rtx 2070?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nexos  Acho que essa fonte aguenta sim uma 2070. O ryzen 5 2600 aguenta até uma GTX 1660 TI, a partir da 2060 ele já começa a ter um pouquinho de gargalo, como disse UM POUCO...

 

 

adicionado 1 minuto depois

Veja no minuto 04:37 ele testa battlefield 5 em FULL HD no ultra, o uso da GPU fica em 98%, 98 não é 100. E as vezes da uns drops para 70%, ou seja... gargala um pouco não segura 100% estável, mas mesmo assim as texas de FPS são boas.

adicionado 14 minutos depois

 Estava vendo aqui até com o Ryzen 5 3600 a 2070 não fica em 100% estáveis, com o Ryzen 5 3600 não vai ter quedas bruscas de uso da GPU, porém a GPU não vai estar no talo.

 

Cara se você for jogar em FULL HD, Uma gtx 1660 ti já iria fazer o papel tranquilamente. Se eu conseguisse no seu lugar eu tentaria pegar um Ryzen 7 da 3 geração, e uma GTX 1660 TI ao invés da RTX 2070. Assim já iria ter um ótimo processador com uma boa vida útil possibilitando bons upgrades no futuro.

 

Mas como eu disse um Ryzen 5 3600 e a RTX 2070 é uma ótima configuração também não vai deixar a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Estive pensando acho que vou de r5 3600 e uma rtx 2060 o que acha? Preciso de um pc que fique comigo pelo menos 4 anos, Fui ver o preço da gtx 1660ti e ela está no mesmo preço que uma rtx 2060 kkk a b450m steel legend ja aguentaria os dois? Será que vale a pena esperar pela black fraude também? Quero o pc pronto para começo de 2021 são 4 meses então não tenho muita pressa, Esqueci de mencionar vou rodar tudo em 1080p  no ultra jogos leves não muito pesados, Irei comprar peça por peça vou montar eu mesmo, Obrigado pelas dicas! Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nexos  Vai estar ótimo amigo, R5 3600 + RTX 2060, com essa placa-mãe você consegue fazer overclock de boa então ai você pode subir um pouco o clock o Ryzen...

 

Se você não está com pressa espera a black fraude pois vão lançar os novos Ryzen 4gen então acredito né, pela lógica do mercado, os Ryzen 3gen vão ficar mais baratos. Se possível peguei memórias de 3200mhz para aproveitar ao máximo do seu processador Ryzen.

 

Em 1080P no ultra você vai cuspir frames, ótima configuração :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nexos amigo, eu não sou muito fã das EVGA, mas tem quem recomende ela.

 

O processador que você vai pegar depende da taxa de FPS e resolução que você deseja jogar. Tanto a RTX 2060 quanto a 2070 são placas para jogar em 1440p 60+ FPS, em 1080p as duas vão tender a rodar os jogos a 100+ FPS, então precisa ter um processador forte pra acompanhar o desempenho, se não vai ficar limitado pelo que o processador consegue oferecer. Para rodar a 60+ FPS até uma Ryzen 5 1600AF (quase o mesmo desempenho do 2600) consegue dar conta. O Ryzen 3 3300X também é uma opção viável, oferece até mais FPS que o 3600, a desvantagem dele é ter 4 núcleos/8 threads contra 6 núcleos/12 threads do 3600.

 

E se quer uma dica, procure uma RX 5700 ou uma RX 5700XT, elas são equivalentes a RTX 2060 SUPER e a RTX 2070 SUPER, respectivamente, custando menos que as concorrentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...