Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emulador PCSX2 lento e superaquecimento


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

baixei um jogo que eu jogava até cair pra trás(O jogo é Scaler) (já tenho o dvd, só baixei o jogo pois não consigo passar pro pc, então não é pirataria)

coloquei a iso no pcsx2 (meu playstation 2 queimou o leitor), ás vezes o jogo tá rápido outras ele tá lento, e os graficos enbaçados, pode ser meu intel graphics que não é pra jogo

eu achei que ia rodar bem, tem um video que diz que dá pra ressuscitar máquinas velhas com o pcsx2 e meu notebook(não é antigo, é intermediario na versão mais fraca)  não rodou legal

 

se eu jogar tipo 1 minuto o notebook ele já tá no 60º graus, deixei na mesa, quando eu vi chegou na temperatura critica do prossesador(70º)

MInhas configurações:

    apu: Core i3 de 6º geração (fraco)

    gpu integrada: intel graphics 330

    modelo do notebook: Lenovo ideapad 320 

    modelo completo:

          System Information
          Manufacturer: LENOVO
          Product Name: 80YF
          Version: Lenovo ideapad 320-14IKB
          Serial Number: PE03TACV
          Wake-up Type: Power Switch
          SKU Number: LENOVO_MT_80YF_BU_idea_FM_ideapad 320-14IKB
          Family: ideapad 320-14IKB
 

tem algo pra configurar pra ficar mais leve e rápido?

é minha máquina?(o mais possivel)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Nome Criativo 60-70ºC pra um notebook é até normal dependendo da situação, só não pode deixar chegar aos 100ºC, que aí é problema. PCSX2 é um emulador relativamente pesado para um processador de notebook, e a qualidade dos drivers dos vídeos integrados Intel não ajudam muito, então pode haver problemas de desempenho. O emulador disponibiliza alguns "hacks de velocidade", você pode até ajustar nas configurações, talvez ajude.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nome Criativo

Bom dia!

 

A principal preocupação neste caso seria com temperaturas. Mas seria importante também realizar a medição de desempenho (utilização de CPU, memória e disco) no momento do problema. Também recomendo realizar testes no seu hardware usando programas como AIDA64 (talvez executar um benchmark para avaliar se está ocorrendo CPU throttling).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @GuilhermeGBobrigado pela resposta, arrisquei no prejudicial, e pelo incrivel que pareça, funcionou e consertou o jogo, o jogo andava extremamente lento e a musica travava muito, agora tá fluido! , o prejudicial é o que mais deixou o jogo normal, vou andar salvando o jogo em caso de algum bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...