Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Lvcards não reconhece


Posts recomendados

Comprei esse SSD Lvcards 1TB no aliexpress e chegou ja faz uns dias, mas até agora não consegui fazer ele reconheçer, ja testeis todas as entradas satas da placa, ja testeis varios cabos diferentes de energia, até subistitui pelo os que eu ja uso no cpu e nada, o que poderia ser? Até abri uma disputa no site mais se caso conseguise resolver, cancelaria a disputa. Na bios quando conecto ele aparece escrito EMPTY. Deve ser o SSD que esta com defeito mesmo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@AlemaoWmA na bios, aparece ao menos que a porta sata está utilizada? 
Existem várias possibilidades rsrs. Inclusive a compatibilidade legacy(mbr) ou uefi(gpt)...

Hum como seria? Fiz alguns tutorias na net mais nada deu certo para ver se esse eu ja mexi, vi algo sobre esse uefi tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlemaoWmA explicação rápida. é meio que uma "versão" da bios. você pode escolher entre as duas. ( no caso de mobos mais antigas, só são compatíveis com legacy). 
Se deixar no legaçy, o WINDOWS grava em MBR. Se em UEFI, grava em GPO. 
Se tentar combinar uefi+mbr ou legacy+gpo o disco não aparecerá na sua lista. 

Abre a cmd e digita "diskpart" , depois na nova janela "list disk" . 
Vai listar todos as unidades de armazenamento conectadas no pc. 

Manda a fotinho aí, ou copia o texto e cola. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@AlemaoWmA explicação rápida. é meio que uma "versão" da bios. você pode escolher entre as duas. ( no caso de mobos mais antigas, só são compatíveis com legacy). 
Se deixar no legaçy, o WINDOWS grava em MBR. Se em UEFI, grava em GPO. 
Se tentar combinar uefi+mbr ou legacy+gpo o disco não aparecerá na sua lista. 

Abre a cmd e digita "diskpart" , depois na nova janela "list disk" . 
Vai listar todos as unidades de armazenamento conectadas no pc. 

Manda a fotinho aí, ou copia o texto e cola. 

Daria para fazer isso conectado ele na case Sata? Que tambem não aparece. Ai ficaria mais fácil de manuzear. Ou senão der não tem problema eu conhecto ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex Temnyk disse:

@AlemaoWmA usb, sata, pci, cd/dvd, todo e qualquer disco conectado ele mostra rsrs

A esta bem vou ver se consigo ajeitar ele aqui para testar kkkk

adicionado 8 minutos depois
8 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@AlemaoWmA usb, sata, pci, cd/dvd, todo e qualquer disco conectado ele mostra rsrs

Então fiz o teste la sem e com o ssd, sem aparecia só o ssd que ja possuo e o hd que tambem tenho, dai com apareceu um terceiro mais esta escrito Nenhuma midia e tam 0 livre 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, AlemaoWmA disse:

Então fiz o teste la sem e com o ssd, sem aparecia só o ssd que ja possuo e o hd que tambem tenho, dai com apareceu um terceiro mais esta escrito Nenhuma midia e tam 0 livre 0

Depois de list disk ele te lista os itens, em linhas e colunas certo? 
Na Coluna GPT, esse 3º item está com ou sem asterisco? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Alex Temnyk disse:

Depois de list disk ele te lista os itens, em linhas e colunas certo? 
Na Coluna GPT, esse 3º item está com ou sem asterisco? 

Bom dia, então fiz de novo aqui ele no case usb e não tem nada lá de *, os 3 meus esta sem nada de *, isso é bom ou ruim? kkk... Muito obrigado.

adicionado 0 minutos depois
12 horas atrás, Alex Temnyk disse:

Depois de list disk ele te lista os itens, em linhas e colunas certo? 
Na Coluna GPT, esse 3º item está com ou sem asterisco? 

E na linha Din tambem não tem nada de *

 

Em 29/07/2020 às 17:06, Alex Temnyk disse:

@AlemaoWmA na bios, aparece ao menos que a porta sata está utilizada? 
Existem várias possibilidades rsrs. Inclusive a compatibilidade legacy(mbr) ou uefi(gpt)...

A foi mal não vi a pergunta de cima, sim fica como empty a que esta conhectada, pois eu fui trocando e fui vendo que foi mudando a ordem.

 

Esta estranho né que aparece que algo esta conectado mais nãoaparece ele e nem o armazenamento, será que é falta de ativar algo na bios? Ou é alguma peça do proprio ssd que ja estava ruim ou que danificou no transporte?

 

Alguém saberia alguma solução para eu tentar? Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, AlemaoWmA disse:

Bom dia, então fiz de novo aqui ele no case usb e não tem nada lá de *, os 3 meus esta sem nada de *, isso é bom ou ruim? kkk... Muito obrigado.

adicionado 0 minutos depois

E na linha Din tambem não tem nada de *

 

A foi mal não vi a pergunta de cima, sim fica como empty a que esta conhectada, pois eu fui trocando e fui vendo que foi mudando a ordem.

 

Esta estranho né que aparece que algo esta conectado mais nãoaparece ele e nem o armazenamento, será que é falta de ativar algo na bios? Ou é alguma peça do proprio ssd que ja estava ruim ou que danificou no transporte?

 

Alguém saberia alguma solução para eu tentar? Obrigado desde já.

Tira uma print do que esta aparecendo no gerenciador de disco e depois posta aqui pra gente ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, gutopereira disse:

Tira uma print do que esta aparecendo no gerenciador de disco e depois posta aqui pra gente ver...

No gerenciador de disco não aparece o ssd mais assim que conseguir mandar o print, mando o print dos dois

adicionado 8 minutos depois
17 minutos atrás, gutopereira disse:

@AlemaoWmA

Tira um print tambem do diskpart?

(CMD > diskpart > list disk)

Diskpart: https://drive.google.com/file/d/1X9lDF7rtrmd-MaAw_RhrAMJXHiNS5IoW/view?usp=sharing

adicionado 10 minutos depois
17 minutos atrás, gutopereira disse:

@AlemaoWmA

Tira um print tambem do diskpart?

(CMD > diskpart > list disk)

Deu certo o link acima? Para ver a imagem não estou conseguindo achar um jeito de mandar imagem por aqui.

adicionado 14 minutos depois

MEU COMPUTADOR: https://drive.google.com/file/d/10lgRmudhEl57ABB-C5iAdXv2fSSt-Ik1/view?usp=sharing

adicionado 14 minutos depois

Gerenciador de Disco: https://drive.google.com/file/d/1luQm2cJwcoZ39Ia1D-ZLj8DPKZQ6F5wG/view?usp=sharing

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlemaoWmA

voce chegou a testar esse SSD em outro computador?

 

No diskpart, depois do comando list disk, digite: 

select disk 2

Se ele aceitar esse comando e dizer que o disco 2 foi selecionado, ai voce digita: clean

 

Se o problema for apenas a partição corrompida no SSD, então esse comando(clean) vai zerar o disco e em seguida o SSD vai aparecer no seu gerenciador de disco...

 

Se for algum problema físico no SSD então nada disso vai funcionar.

Obs: testou conectar em outra porta sata? Testou outro cabo sata? Testou tambem outro cabo de energia?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, gutopereira disse:

@AlemaoWmA

voce chegou a testar esse SSD em outro computador?

 

No diskpart, depois do comando list disk, digite: 

select disk 2

Se ele aceitar esse comando e dizer que o disco 2 foi selecionado, ai voce digita: clean

 

Se o problema for apenas a partição corrompida no SSD, então esse comando(clean) vai zerar o disco e em seguida o SSD vai aparecer no seu gerenciador de disco...

 

Se for algum problema físico no SSD então nada disso vai funcionar.

Obs: testou conectar em outra porta sata? Testou outro cabo sata? Testou tambem outro cabo de energia?

 

 

A beleza mais tarde testo os comando, sim testei os outros cabos satas, de energia e em outras portas também, vou fazer esses comandos tanto na porta USB que já está conectado quanto na sata para ver se muda algo, valeu vamos tentar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlemaoWmA

Teve uma vez que eu estava com um pendrive corrompido e não conseguia formatar de jeito nenhum! Mesmo utilizando o diskpart, o comando clean dava erro...

 

Ai eu tive a ideia de tentar conectar o pendrive no meu celular através de um adaptador USB-C para USB-A. 

Ao conectar o pendrive, o meu celular(Galaxy S8) identificou que o pendrive estava num formato desconhecido e me perguntou se eu queria formatar. Eu cliquei em sim e ele formatou normalmente! 

 

Tente fazer isso com o seu SSD, utilizando o seu case externo USB, tente conecta-lo no seu celular com esse adaptador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gutopereira disse:

@AlemaoWmA

Teve uma vez que eu estava com um pendrive corrompido e não conseguia formatar de jeito nenhum! Mesmo utilizando o diskpart, o comando clean dava erro...

 

Ai eu tive a ideia de tentar conectar o pendrive no meu celular através de um adaptador USB-C para USB-A. 

Ao conectar o pendrive, o meu celular(Galaxy S8) identificou que o pendrive estava num formato desconhecido e me perguntou se eu queria formatar. Eu cliquei em sim e ele formatou normalmente! 

 

Tente fazer isso com o seu SSD, utilizando o seu case externo USB, tente conecta-lo no seu celular com esse adaptador? 

A pode deixar tento também, eu tenho um adaptador desse que comprei faz tempo nem tirei da embalagem ainda kkk.

adicionado 19 minutos depois
8 horas atrás, gutopereira disse:

@AlemaoWmA

voce chegou a testar esse SSD em outro computador?

 

No diskpart, depois do comando list disk, digite: 

select disk 2

Se ele aceitar esse comando e dizer que o disco 2 foi selecionado, ai voce digita: clean

 

Se o problema for apenas a partição corrompida no SSD, então esse comando(clean) vai zerar o disco e em seguida o SSD vai aparecer no seu gerenciador de disco...

 

Se for algum problema físico no SSD então nada disso vai funcionar.

Obs: testou conectar em outra porta sata? Testou outro cabo sata? Testou tambem outro cabo de energia?

 

 

 

Sem título.jpg

adicionado 21 minutos depois
8 horas atrás, gutopereira disse:

@AlemaoWmA

voce chegou a testar esse SSD em outro computador?

 

No diskpart, depois do comando list disk, digite: 

select disk 2

Se ele aceitar esse comando e dizer que o disco 2 foi selecionado, ai voce digita: clean

 

Se o problema for apenas a partição corrompida no SSD, então esse comando(clean) vai zerar o disco e em seguida o SSD vai aparecer no seu gerenciador de disco...

 

Se for algum problema físico no SSD então nada disso vai funcionar.

Obs: testou conectar em outra porta sata? Testou outro cabo sata? Testou tambem outro cabo de energia?

 

 

Por um lado é bom que ele aceitou o primeiro comando, mais o clean não, vou dar uma olhada no gerenciador se apareceu algo.

adicionado 22 minutos depois
22 minutos atrás, AlemaoWmA disse:

A pode deixar tento também, eu tenho um adaptador desse que comprei faz tempo nem tirei da embalagem ainda kkk.

adicionado 19 minutos depois

 

Sem título.jpg

adicionado 21 minutos depois

Por um lado é bom que ele aceitou o primeiro comando, mais o clean não, vou dar uma olhada no gerenciador se apareceu algo.

É não apareceu, vou tentar no celular.

adicionado 29 minutos depois

Descobri que o meu adpatador não da encaixe no celular que uso agora, testei o cabo do carregador, mais tambem não deu, o jeito é fazer o teste no sata para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conectado no sata ele nem aparece aqui, como não tinha testado essa opção no sata então não sei se estava aparecendo antes, eu troquei os cabos satas e de energia, mais ficaram assim e as entradas tambem..

Sem título.jpg

adicionado 4 minutos depois

Como na imagem acima do meu GERENCIADOR agora ele não aparece como esta marcado ai a unidade G, agora só tem os dois disco 0, e 1 e a unidade de dvd E

adicionado 8 minutos depois

Só que na bios ainda aparece ele como EMPTY, quando eu troquei a unidade sata ele apareceu em outra posição.

20200731_093122.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlemaoWmA

Talvez o problema seja realmente algo físico no SSD...
Depois se voce conseguir fazer o teste no celular só por desencargo de consciência.

O seu adaptador é o micro-USB > USB-A ?
Se for este, talvez alguém que voce conheça tenha um celular mais antigo(com micro-USB) pra voce poder fazer o teste. Todos os celulares novos já estão vindo com USB-C...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, gutopereira disse:

@AlemaoWmA

Talvez o problema seja realmente algo físico no SSD...
Depois se voce conseguir fazer o teste no celular só por desencargo de consciência.

O seu adaptador é o micro-USB > USB-A ?
Se for este, talvez alguém que voce conheça tenha um celular mais antigo(com micro-USB) pra voce poder fazer o teste. Todos os celulares novos já estão vindo com USB-C...

É verdade estou imaginando mesmo, então eu fiz com o meu cabo mesmo e não foi o meu eu comprei faz um ano o celular um a5o na verdade não fez um ano ainda, e o adptador é dos outros mesmo, mas com o cabo ja daria não daria? 

adicionado 7 minutos depois

Até pensei em desmontar ele para ver se tem algo meio estranho, mais ainda não da que não recebi a confirmação do site sobre o que vai acontecer ai não posso danificar ele, por enquanto só testar nos software mesmo kkk...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...