Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul com uma 1080Ti 11GB e um i7 4790k


Posts recomendados

De uns dias pra cá meu pc veio apresentando vários problemas, como tela azul enquanto eu compartilhava uma tela no discord, e também baixas taxas de fps com essa config aqui.


Processador: i7-4790k CPU @ 4.00GHz
Placa de Vídeo: 1080Ti MSI GAMING X 11GB
Memória Ram: 32GB DDR3 1833MHZ com OC
placa-mãe: ASUS MAXIMUS VII HERO Socket LGA 1150 Z97
Tenho Dois Monitores um sendo LG 23 Polegadas 1080p 60.0hz e o outro sendo um SAMSUNG 24 Polegadas 1080p 60.0hz ambos com a conexão sendo HDMI.
Tenho 2 SSD um sendo 970 EVO PLUS SAMSUNG M.2 500GB
e o Outro sendo um TurXun S500 512GB
e 3 HDD.
1 - SATA 1TB
2 - SATA 1TB 
3 - SATA 4TB

Fonte:Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze

 

Testei e pesquisei bastante e acabei não chegando em nenhuma conclusão.

Então estou pedindo ajuda aqui para as pessoas do clube para ver se alguém me da algum suporte.

Gravei um vídeo do desempenho do DOOM ETERNAL no meu pc.

Eu já tentei abaixar o gráfico e a resolução para ver se o FPS melhorava e não teve mudanças muito claras.

 

Como vocês podem ver o jogo gargala bastante e tem umas quedas de fps absurdas como -100 fps ou -50.

e aqui em baixo deixo um teste do mesmo jogo com a mesma config só que outro PC.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bom? Então, isso pode estar acontecendo por conta da frequência da memória RAM, pelo que eu vi, a frequência da sua, como você disse, é de 1833MHZ, tenta pegar uma de 2666 ou de 3000MHZ, e outra coisa, também pode ser a latência da memória, que é a velocidade que a memória pega as informações e as entrega, tipo as dessa print que eu peguei em um site https://prnt.sc/tquljn , e de forma bem básica, quanto menor os números da latência (tipo a da print que é 9-9-9-24) melhor, por exemplo: uma memória com a latência 2-2-2-12 é melhor que a da print, espero que tenha ajudado : ).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Menor do Hardware Infelizmente o perfil de memória suportado pelo setup é DDR3, e o máximo suportado por esse perfil é 2400mhz, se for um chip muito bom (existem modelos que sobem até mais que isso, mas tem que vender o rim por um pente). O que você pode tentar fazer é subir mais o clock da memória, mas não sei se o ganho vai ser tão grande. Por incrível que pareça, aparentemente o que está gargalando sua configuração é o processador. Embora ele seja absurdamente bom, é um quad core, e sofre com jogos com muitos elementos no mapa. Note que o teste que você utilizou como comparativo está rodando na resolução 1440p, enquanto você joga em 1080p. Se você tiver um monitor capaz, suba a resolução, aí você consegue jogar a carga pra cima da gpu. Sua placa-mãe também é muito parruda, acredito que consiga subir as frequências do processador, aí alívia essas quedas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Seger conseguiu resolver teu problema?

algumas perguntas:

tu chegou a testar rodando só com um dos monitores?

qual é a marca e o clock padrão da tua memoria é 1600 mhz? (já que citou que ela ta em 1833 em OC)?

ta usando windows 10 pro atualizado?

monitorou as temperaturas de cpu e gpu enquanto joga?

tuas memórias estão todas identificadas em programas como o cpuz ou o aida32?

fez alguma limpeza? usou limpa contato nos slots de memória?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcus Biondi oi desculpa pela demora.

tu chegou a testar rodando só com um dos monitores?

sim cheguei a testar e mesmo assim o problema persiste.

qual é a marca e o clock padrão da tua memoria é 1600 mhz? (já que citou que ela ta em 1833 em OC)?

a marca eu não saberia te dizer, mas o clock padrão é 1600mhz.

ta usando windows 10 pro atualizado?

sim meu windows 10 é o pro realmente e ele está na versão 10.0 compilação 19041 pelo que ví no dxdiag.

monitorou as temperaturas de cpu e gpu enquanto joga?

sim monitorei a temperatura da gpu chega no máximo a 70 e a cpu a 70 ou 60 e pelo que pesquisei essa cpu é realmente bem esquentadinha.

tuas memórias estão todas identificadas em programas como o cpuz ou o aida32?

sim, uso o cpuz para identifica-las.

fez alguma limpeza? usou limpa contato nos slots de memória?

sim a última limpeza que fiz foi bem recente, tipo há umas 5 semanas atrás.

( sim usei limpa contato)

 

adicionado 2 minutos depois

@Marcus Biondi eu queria trocar minha placa-mãe, mas realmente não sei se eu conseguiria "migrar" minhas peças para uma nova 1150 lga 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Seger boa tarde.  

cara, eu tive um problema bem similar com meu computador (setup parecida com a tua só que eu estava com uma 970 ao invés da 1070). e o problema era um dos meus hds que tava dando pau e na hora da formatação GPT (parece que ele usa uma memória swap em todos os discos) como forma de identificar cada partição. 

tu disse que tem:

"tenho 2 SSD um sendo 970 EVO PLUS SAMSUNG M.2 500GB
e o Outro sendo um TurXun S500 512GB
e 3 HDD.
1 - SATA 1TB
2 - SATA 1TB 
3 - SATA 4TB"

correto?

 

infelizmente, (como tu fez todos os procedimentos acima) te resta começar a testar badblocks e outros erros comuns nos hds (eu ainda sou d amoda antiga e uso compilações do hirens boot em usb para este tipo de processo, mas  talvez algum dos outros membros do forum possam te indicar outros programas para realizar os testes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Gabriel Seger disse:

@Marcus Biondi o programa macrorit é bom? para ver esse tipo de problema no hd?

nunca utilizei ele, mas conheço o aplicativo, se não me engano macrotir na verdade é a "marca" de uma série de programas feitas especialmente para hds... procura tutoriais deles, talvez se encaixem na tua necessidade

adicionado 1 minuto depois

mais uma duvida, tu não faz raid nos teus hds, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Seger esses hds que tu tem, como foi feita a instalação deles?

exemplo:

tu não comprou o pc com 5 hds de vez (obviamente). conforme tu foi adicionando eles, tu foi só criando as partições no windows, certo?

alguma vez, durante alguma formataão tu formatou todos eles?

se tu ta disposto a fazer uma formatação de teste, te recomendaria o seguinte:

desativa os hds e deixa só os ssds ativos, instala os dois games e refaz o teste, (o windows 10 atualizado não deveria ser o problema, mas as atualizações dele andam pouco confiaveis ultimamente)

adicionado 4 minutos depois
2 horas atrás, Gabriel Seger disse:

eu queria trocar minha placa-mãe, mas realmente não sei se eu conseguiria "migrar" minhas peças para uma nova 1150 lga 

trocaria tua placa-mãe por qual?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 minutos atrás, Gabriel Seger disse:

@Marcus Biondi então eu deveria fazer a instalação com um pendrive bootavel e depois formatar os hdds?

e não, eu não fui colocando os hdds de um a um eu coloquei todos direto e o ssd m.2 é o principal.

então, o escaneamento dos hds em busca de problemas, é visando evitar ter que formatar algum outro que não esteja com problema. mas se tu instalou todos eles juntos, então eles estão "ligados" pela gpt. segue escaneando os hds (mecânicos) e ve na bios da tua placa se o s.m.a.r.t. dos hds está ligado também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bem improvável que o motivo da queda de performance seja dos HDDS. 

Você chegou a fazer overclock no processador? 

Notou se a queda deu-se após alguma atualização do windows?

 

 

Baixe o CPU-Z e faça um benchmark no processador. O mesmo vale para sua VGA, com o GPU-Z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Seger disse:

@Marcus Biondi o programa macrorit é bom? para ver esse tipo de problema no hd?

Um dos melhores é o HD tune, mas ele é trial, só funciona 15 dias https://www.hdtune.com/download.html

No site do fabricante do HD costuma ter programa de diagnóstico para baixar gratis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...