Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para montar um novo PC


Posts recomendados

Olá Pessoal, gostaria de receber sugestões para montagem de um computador. Depois de longos anos vou aposentar o Q8400 e a GT 630. Fiz algumas pesquisas mas continuo com dúvida. O uso dele seria misto, tanto pra jogos quanto pra edição de vídeo/imagens. Hoje por exemplo, rodo programas como Photoshop, Corel, Vegas 16, etc, e jogos como Far Cry 3, Todos os Cod MW e os Crysis (LOW). Na parte de jogos, a intenção seria rodar títulos na faixa de 2017/2018 com qualidade gráfica média pra cima. Sempre utilizei Intel, mas notei que os preços tem sido bem salgados, e apesar de algum receio, tenho considerado bastante mudar pra AMD. De orçamento seria na faixa de $4000 / $4.500 disponíveis.Os dois grandes pontos que queria ajuda seria: Qual configuração seria possível dentro desse orçamento para montar algo com bom custo-benefício? E caso considere apenas dentro da Intel,dentro Intel há alguma configuração viável para suprir a referencia acima e que tenha possibilidade de upgrades numa faixa digamos, de uns 2 anos(Por exemplo, se valeria a pena um I5 8400)? Realmente gostaria de ajuda, por exemplo, por conhecer pouco sobre a AMD.

 

Config atual por referencia: (Sim, ainda 775 kkk)

Core 2 Quad 8400 2.66 GHz

GT 630 4GB

6GB Ram DDR3

1TB HD

Fonte Genérica 300W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Corsair Processador : Ryzen 5 3600, 2x8gb de ram 3000mhz, placa-mãe b450m, gtx 1660 ti, ssd 120gb, hd 1tb, fonte 550w selo 80 plus de uma marca confiavel, e um gabinete com boa ventilação

adicionado 0 minutos depois

Acho que talvez passe um pouco do orçamento... pode trocar o ryzen 5 3600 por um ryzen 5 1600af que ele segura a 1660 ti também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Olá, agradecemo pelo resposta amigo.Nessa config, um futuro update de memória e processador seria possível ,certo?

adicionado 5 minutos depois

@Angern Olá, agradeço pela resposta. Realmente os preços estão sendo um obstáculo. Por isso queria montar algo que dê pra aproveitar por um bom tempo. Minha config atual é muito atrasada, no começo das minhas pesquisas tinha considerado mudar pra plataforma 1155, mas rapidamente vi que é antiga tmb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acabei de montar um ryzen 5 2600 com aproximadamente r$3k. Segui a opinião do pessoal e creio que tenha montado uma máquina legal. Peguei uma peças do Ali e em nenhuma fui tachado...

 segue a configuração que montei:

- AMD RYZEN 5 2600 (ali) 

- placa-mãe ASROCK a320hd

- VGA AMD RX570 4 GB (ali)

- Gabinete C3tech 

- Fonte Redragon 600w

- memória RAM 8 GB GLOWAY (ali)

  Só penso que deveria ter pego SSD pelo ali também... Vou comprar agora quando virar o mês...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Corsair Não compre no ali placa de vídeo nessa pandemia se for depois pode ser mas se for comprar placa de video por agora eu recomendaria uma RX 580 8GB MSI https://www.kabum.com.br/produto/95731/placa-de-video-msi-amd-radeon-rx-580-armor-mk2-8g-oc-gddr5 860 reais com 3 anos de garantia enquanto tu compra uma usada na por 1k.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...