Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de crash e tela preta RX 5600 XT


Ir à solução Resolvido por Willian Orlando,

Posts recomendados

Boa noite pessoal, comprei recentemente uma RX 5600 XT Gaming OC da Gigabyte, porém estou tendo um problema de crash e de tela preta, até mesmo mexendo na internet. Fiz a remoção de todos os drivers de video com o DDU, e ja instalei as versões do Adrenalin desde a 20.1.3 até a mais recente 20.7.1 e nada, ja formatei o pc e nada, alterei na bios o slot pci de auto para Gen3 também e nada, sempre que ligo o pc fico uns 10 minutos e ele apresenta problemas e tenho que reiniciar o pc manualmente, depois disso ele nem liga.

Também já instalei os drivers sem instalar o Adrenalin e o problema persiste

Ela está com a bios padrão, não fiz a atualização nela pois estou pensando seriamente em devolver a placa e pegar uma da nvidia no lugar e tenho medo de perder a garantia ou algo do tipo se mexer nisso.
Alguem já passou por esse problema e conseguiu resolver?

Minha mobo é uma b450 steel legend e fonte é uma DA500 500w da Deepcool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Padilha Mas o problema pelo que estou vendo seria de software não do hardware, acredito que se eu trocar por um modelo da sapphire vou ter o mesmo problema (vi varios relatos de modelos da 5700 XT da sapphire e também dando crash). Provavelmente vou trocar por algum modelo nvidia, o que me deixa triste é que paguei um preço muito bom na placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc Minha configuração é r5 1600af, 2x8 gb ram 2666mhz. O que aconteceu, chegou a placa então antes de instalar, liguei o pc em modo de segurança usei o DDU para desisntalar os driver nvidia da minha antiga placa (1060 3gb). Desliguei o pc, instalei a 5600 xt e liguei o pc, fiz a instalação do driver atraves do software Adrenalin na versão 20.7, a mais atual disponivel  no site da AMD. Beleza o pc funcionou mas cerca de 5 minutos ele apresentou problemas, travou os perifericos, imagem congelou e depois perde o video, mas o pc continua ligado.

 

Reiniciando o pc forçado, o mesmo não liga mais, ele já apresenta problemas no carregamento do windows, para ele ligar preciso entrar em modo de segurança. Todos os itens estão em stock, nao tem overclock de ram nem de cpu, já testei com 1 slot só de memoria, ja troquei os slots e o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O numlock Ou capslock continua dando pra ligar e desligar? Trava no desktop aleatoriamente ou em jogos?

 

Não liga nem o Windows? Ele trava e não carrega? Da tela azul? Fica preto carregando o Windows? Tentou no outro slot pcie? Tentou outro cabo DisplayPort e na outra porta da gpu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc Não funciona os perifericos, trava aleatoriamente em qualquer aplicação. Sim quando inicia o pc ele liga mas quando da o carregamento do windows ele já congela e a tela fica preta e logo depois perde o vídeo. eu testei o outro pcie e nada. Quanto a saida, eu estou usando a saida HDMI, não tenho monitor, uso uma tv e ela não tem conexao para display port.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc Também não teve nada que me ajudou, acredito que e minha vga que está com algum problema, solicitei a Kabum e a Gigabyte a assistencia e me mandaram o código de postagem, acho que vou mandar pra eles e evitar mais dor de cabeça. Vi muitos relatos de pessoas que não conseguiram arrumar o problema de jeito nenhum, acho que esse é o meu caso rsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com exatamente o mesmo problema com minha Sapphire 5600 XT. A princípio achei q era configuração do windows, formatei varias vezes o PC e sempre após instalar o driver (atual ou mais antigos da placa) travava tudo. Ela agora só funciona no driver básico do windows e baixa resolução.

Após perder muito tempo, coloquei minha placa antiga que não tinha vendido ainda e o problema resolveu na hora. Não teve jeito. Estou acionando a garantia também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite. Meu problema não é exatamente o mesmo, mas parecido. Minha placa chegou ontem, instalei com os drivers da ultima versão e ela saiu funcionando Ok... porém já aconteceu em duas oportunidades de a tela ficar toda verde e o PC reiniciar sozinho. a maquina aqui é toda nova, montada há menos de 1 mês sendo que as unicas peças que aproveitei do antigo foram dois HDs de notebook de um 1tb cada que uso para armazenamento. 

O hardware é um Ryzen 5 3500x montado numa asus prime b450m gaming br, com 16 gb de ram 2666 hyperx e um NVME... a fonte é de uma C3 TECH de 500w certificada... a unica "gambiara" na parada é estou usando dois monitores não muito novos sendo que um está ligado pelo HDMi direto e outro pela display port com um adaptador para HDMi... alguém já passou por isso? não achei nada de muito conclusivo à respeito... 

adicionado 23 minutos depois

em tempo, minha placa da é Gigabyte,  idêntica  a do Willian Orlando...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, sou novo por aqui, criei a conta porque estou passando por um problema quase parecido, com a mesma placa de vídeo, Gigabyte 5600xt triple fan, meu setup é todo novo, steel legend, ryzen 7 3700x e memórias da china gloway, mas enfim, a placa de vídeo não da vídeo, liga o led dela da logo, mas não da vídeo, mandei para um técnico para tentar resolver (claro sem precisar abrir ela para não perder a garantia ), atualizar bios e nada dela da sinal, conectei com outra placa de vídeo para ver se o problema era a placa-mãe, mas funciona normalmente, como eu cansei, hoje mesmo dei entrada na garantia, comprei na kabum, mandei as fotos agora tem que aguar 5 dias para analise. Parece que não é só eu com o mesmo problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2020 às 21:34, Willian Orlando disse:

Minha mobo é uma b450 steel legend e fonte é uma DA500 500w da Deepcool

 

É importante verificar se os drivers do chipset da Steel Legend estão instalados, muitas vezes o usuário executa o DDU marcando todas as opções correspondentes a AMD, isso acaba corrompendo arquivos do driver chipset embora ele ainda fique listado se você olhar no "desinstalar programas" do Windows. Entre no site da AMD e instale a última versão do driver do chipset B450 da AMD.

 

Para facilitar a sua busca aqui está o link:

https://www.amd.com/pt/support/chipsets/amd-socket-am4/b450

 

A propósito, qual é sua fonte de alimentação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Dimitriusbueno Fiz todos esse procedimentos, mas nada de resolver, testei com outras placas, inclusive uma RX 580 e não tive o problema, acredito que foi uma placa bichada mesmo, aliás achei uma ***** sacanagem quando solicitei o rma para a Gigabyte, depois de ter feito todos os procedimentos solicitados por eles, os caras me pedem um vídeo do problema para aceitar ou não a placa. 

 

Fiquei indignado com isso e pedi o reembolso para a kabum mesmo e nunca mais pego placa NAVI nem placa Gigabyte.

 

A fonte é uma de 500W da Deepcool DA500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2020 às 09:53, Willian Orlando disse:

@Diego Padilha Mas o problema pelo que estou vendo seria de software não do hardware, acredito que se eu trocar por um modelo da sapphire vou ter o mesmo problema (vi varios relatos de modelos da 5700 XT da sapphire e também dando crash). Provavelmente vou trocar por algum modelo nvidia, o que me deixa triste é que paguei um preço muito bom na placa. 

 

É problema de driver e antigo ainda por cima. A minha tem dado o mesmo problema, mas notei que usando o DDU da própria AMD e reinstalando o último driver o problema ameniza bastante.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, também comprei a 5600XT na Kabum e to tive os mesmos problemas, mas após fazer uma instalação limpa do Windows após reinstalar todos os componentes, e drivers, atualizar tudo, passei o DDU da AMD no modo de segurança e ajudou, porém não posso fazer overclock, não consigo usar MSI afterburner que entra em conflito e apresenta problemas, isso vale para para os aceleradores de hardware no chrome e discord.

 

Minha única opção é usar em Stock ou contatar o RMA...

 

 

146F1F3C-8FE9-4558-945F-11D14B24D8CE.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a placa semana passada e já no primeiro dia no primeiro minuto de jogo o pc reiniciou  achei q não fosse nada a principio o tempo foi passando e o problema continuando ate q resolvi trocar de fonte(ingênuo) Tirei  a minha Corsair CX 500 e coloquei uma Corsair CV450 q  é do pc da minha mãe e ainda assim o problema continuou tirei a placa  coloquei de novo e nada. 
DESMONTEI O PC PEÇA POR PEÇA TROQUEI A PASTA TERMINA DO PROCESSADOR E NADA 
Bom eu acionei a garantia porque sinceramente ninguem paga 2k numa placa pra ela dar dor de cabeça.
 Pra mim  tem q ser plug and play  e isso é tudo q essa placa não ta sendo.

Fora q tem muita gente relatando problemas com a placa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Roberto Roberto disse:

Comprei a placa semana passada e já no primeiro dia no primeiro minuto de jogo o pc reiniciou  achei q não fosse nada a principio o tempo foi passando e o problema continuando ate q resolvi trocar de fonte(ingênuo) Tirei  a minha Corsair CX 500 e coloquei uma Corsair CV450 q  é do pc da minha mãe e ainda assim o problema continuou tirei a placa  coloquei de novo e nada. 
DESMONTEI O PC PEÇA POR PEÇA TROQUEI A PASTA TERMINA DO PROCESSADOR E NADA 
Bom eu acionei a garantia porque sinceramente ninguem paga 2k numa placa pra ela dar dor de cabeça.
 Pra mim  tem q ser plug and play  e isso é tudo q essa placa não ta sendo.

Fora q tem muita gente relatando problemas com a placa 

De fato não é o primeiro caso q vejo ocorrer com RX 5600 da Gigabyte. Provavelmente devem ter algum problema de lote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...