Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de EVGA geforce GTX 1050 não reconhece 2 monitores


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou tentando ligar uma TV LG de 47 P'' e um monitor Samsung de 24 P'' em uma placa de vídeo EVGA geforce GTX 1050 de 2GB e não estou conseguindo, quando ligo o cabo HDMI da TV na placa o monitor some e só aparece imagem na TV, o monitor é um Samsung SyncMaster P2470HN de 24 P''. Atualmente o monitor está ligado na placa pelo DVI, porque quando tento ligar através do cabo HDMI a imagem fica com as cores e tamanho desproporcional, acredito que a resolução do monitor não comporte a resolução da minha placa, quando uso DVI a imagem fica perfeita.

 

Já a TV estou ligando no HDMI da placa e a resulução e o tamanho ficam perfeitos, o problema é que quando tento ligar o monitor e a TV a placa só reconhece a TV, já atualizei o driver da placa, já tentei identificar os 2 monitores na resolução de tela do Windows mas aparece apenas a TV, o monitor não aparece de jeito nenhum.

 

Alguém pode me dizer qual o problema? Já vi alguns vídeos de placas usando DVI e HDMI e parace tranquilamento os dois monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
11 minutos atrás, Júnior Mendes disse:

Boa noite pessoal, estou tentando ligar uma TV LG de 47 P'' e um monitor Samsung de 24 P'' em uma placa de vídeo EVGA geforce GTX 1050 de 2GB e não estou conseguindo, quando ligo o cabo HDMI da TV na placa o monitor some e só aparece imagem na TV, o monitor é um Samsung SyncMaster P2470HN de 24 P''. Atualmente o monitor está ligado na placa pelo DVI, porque quando tento ligar através do cabo HDMI a imagem fica com as cores e tamanho desproporcional, acredito que a resolução do monitor não comporte a resolução da minha placa, quando uso DVI a imagem fica perfeita.

 

Já a TV estou ligando no HDMI da placa e a resulução e o tamanho ficam perfeitos, o problema é que quando tento ligar o monitor e a TV a placa só reconhece a TV, já atualizei o driver da placa, já tentei identificar os 2 monitores na resolução de tela do Windows mas aparece apenas a TV, o monitor não aparece de jeito nenhum.

 

Alguém pode me dizer qual o problema? Já vi alguns vídeos de placas usando DVI e HDMI e parace tranquilamento os dois monitores.

São duas coisas para resolver:

A primeira condição para dar certo, é os dois dispositvos de exibição trabalharem na mesma resolução, porque o Windows não vai conseguir trabalhar com duas saídas de vídeo, em duas resoluções diferentes, ao mesmo tempo.

Primeiro você tem que tentar colocar os dois para operar na mesma resolução, de forma independente.

Depois você coloca os dois para funcionarem juntos e destrincha o restante do problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC, e como eu faço isso? porque estou usando a resolução recomendada na TV de 1920X1080, no monitor o recomendado também é 1920X1080. A resulução de ambos são 1920X1080, agora como faço pra eles operarem de forma independente? Inclusive hoje eu trouxe outro monitor de 18,5 P" Philips pra testar com o que tenho aqui em casa e aconteceu o mesmo problema. Como meu monitor de 24 P'' não tem saída HDMI deixei ligado no DVI da placa, o monitor de 18,5 P" que trouxe hoje liguei na saída HDMI da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Júnior Mendes disse:

@Wal SJC, e como eu faço isso? porque estou usando a resolução recomendada na TV de 1920X1080, no monitor o recomendado também é 1920X1080. A resulução de ambos são 1920X1080, agora como faço pra eles operarem de forma independente? Inclusive hoje eu trouxe outro monitor de 18,5 P" Philips pra testar com o que tenho aqui em casa e aconteceu o mesmo problema. Como meu monitor de 24 P'' não tem saída HDMI deixei ligado no DVI da placa, o monitor de 18,5 P" que trouxe hoje liguei na saída HDMI da placa.

O seu S.O. é Windows 10?

Você está com os dois monitores conectados, e ambos conseguem exibir as imagens na mesma resolução?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC, estou usando o Windows 7 X64, eu não consigo conectar os dois simultaneamente, por padrão eu uso um monitor Samsung de 24 P" com a resolução de 1920X1080 na saída DVI, quando ligo a TV na saída HDMI da placa a tela do monitor apaga e aparece apenas a imagem do PC na TV, a resolução da TV também é 1920X1080. O engraçado que a placa de vídeo anterior era inferior a essa que eu uso atualmente e eu conseguia duplicar o PC na TV e no monitor, só foi eu trocar a placa de vídeo que nunca consegui duplicar a tela. O pior que no manual do fabricante da placa, diz que ela suporta resoluções de 7680x4320 (60Hz).

Monitor.png

Res.png

TV.png

GTX1050T4PB.5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai nessa última tela que você postou e procure a opção "vários monitores" ou "vários vídeos".

Lá tem as opções: mostrar somente em 1, mostrar somente em 2, duplicar, estender.

Escolha a opção duplicar.

(eu estou vendo pelo Windows 10, não uso o Windows 7 há anos, então não me lembro se é igual, mas é pelo menos parecido com isso que eu falei acima).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Wal SJC disse:

Vai nessa última tela que você postou e procure a opção "vários monitores" ou "vários vídeos".

Lá tem as opções: mostrar somente em 1, mostrar somente em 2, duplicar, estender.

Escolha a opção duplicar.

(eu estou vendo pelo Windows 10, não uso o Windows 7 há anos, então não me lembro se é igual, mas é pelo menos parecido com isso que eu falei acima).

 


 

12 horas atrás, Júnior Mendes disse:

@Wal SJC, estou usando o Windows 7 X64, eu não consigo conectar os dois simultaneamente, por padrão eu uso um monitor Samsung de 24 P" com a resolução de 1920X1080 na saída DVI, quando ligo a TV na saída HDMI da placa a tela do monitor apaga e aparece apenas a imagem do PC na TV, a resolução da TV também é 1920X1080. O engraçado que a placa de vídeo anterior era inferior a essa que eu uso atualmente e eu conseguia duplicar o PC na TV e no monitor, só foi eu trocar a placa de vídeo que nunca consegui duplicar a tela.

Monitor.png

Res.png

TV.png

 

adicionado 2 minutos depois
11 horas atrás, Wal SJC disse:

Vai nessa última tela que você postou e procure a opção "vários monitores" ou "vários vídeos".

Lá tem as opções: mostrar somente em 1, mostrar somente em 2, duplicar, estender.

Escolha a opção duplicar.

(eu estou vendo pelo Windows 10, não uso o Windows 7 há anos, então não me lembro se é igual, mas é pelo menos parecido com isso que eu falei acima).

Não aparece essa opção aqui pra mim, seria essa aqui? Porque se for já fiz isso também e não deu certo. O problema é que o sistema não reconhece os 2 dispositivos juntos, ou aparece o monitor ou aparece a TV.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Júnior Mendes disse:

 


 

 

adicionado 2 minutos depois

Não aparece essa opção aqui pra mim, seria essa aqui? Porque se for já fiz isso também e não deu certo. O problema é que o sistema não reconhece os 2 dispositivos juntos, ou aparece o monitor ou aparece a TV.

Sem título.png

Não aceita duplicar nem estender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...