Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telegram envia SMS sozinho/sem autorização para contatos?


Posts recomendados

Hoje, tava conversando com uma pessoa, vou chamar de pessoa A e, por acaso, ela viu que recebeu em 03 de julho um SMS da pessoa B. No SMS, tava um texto pequeno falando para usar Telegram e abaixo um link escrito www.telegram.org. Pessoa A me disse que não clicou no link (diz ela que nem tinha visto esse SMS até aquela hora em que estava conversando comigo hoje)

 

Entrei em contato com a pessoa B. Pessoa B me disse que não havia SMS enviado para pessoa A sobre Telegram no celular dela (acho que não tinha nenhum histórico de SMS entre pessoas A e B no celular da pessoa B).

Ela disse que tem quase certeza que não tinha o Telegram mais instalado na data de 03 de julho (já tivera antes mas havia desinstalado). A pessoa A já apagou o referido SMS. (tava escrito lá em cima na caixa de SMS que havia sido enviado pela pessoa B, mas não entrei nos detalhes para checar os detalhes/número)

 

Pessoa Apessoa B têm Iphone, então, fica aquele IMessage em cima do SMS trocado entre elas. No SMS do dia 03 de julho (esse da propaganda do Telegram) não tava escrito IMessage em cima.

Pedi para a pessoa B mandar um SMS manualmente para  pessoa A escrito "teste" e ficou escrito IMessage.

Pessoa B entrou na Apple Store e baixou o Telegram. Lá da Apple Store mesmo, sugeriu para a pessoa B convidar a pessoa A por SMS para usar  o Telegram. A pessoa A apagou o SMS recebido pelo pessoa B com o escrito "teste", a pessoa B convidou pela Apple Store a pessoa A, o SMS chegou e ficou lá IMessage (e a mensagem era diferente tb, inclusive, envia é uma imagem do Telegram).

 

1 - É possível mascarar o destino que o link que tava como www.telegram.org num SMS? (hyperlink)

2 - Será que o Telegram salvou a agenda de contatos da pessoa B? E, mesmo sem o Telegram instalado em 3 de julho no celular da pessoa B, o Telegram conseguiu mandar um SMS para a pessoa A como se fosse a pessoa B?

3 - Alguma explicação para o SMS de 03 de julho não aparecer com o IMessage? Porque os SMSs todos que pessoa B enviou para pessoa A aparece esse IMessage

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...