Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul da morte com memórias


Posts recomendados

PC:

AMD Phenom II X6 1100T 4.1Ghz CPU NorthBridge 2.6Ghz HT Link 2.6Ghz

ASUS M5A99FX PRO R2.0

Corsair GS 800 80 Plus Bronze

Water Cooler Maelstrom 240T

NVIDIA GT 730 2GB (futuramente vou adquirir uma RX 580 Sapphire Nitro+)

Boa tarde gente, adquiri um kit 4x4gb corsair vengeance ddr3 2133mhz 11-11-11-27 , porém estou tendo problemas com eles, eles são dois pares de 2x4gb ou seja, dois kits de 8gb somando 16gb de ram, mas são identicos, as latencias, voltagens e a velocidade, , enfim a placa-mãe suporta memorias até 2133mhz com overclock , ou seja não tem XMP nessa placa-mãe já que éla é AMD , tem que aumentar o baseclock do processador de 200 para 266 pra que as memorias funcionem a 2133mhz , e eu estou tentando fazer com que eles funcionem a 2133mhz mas não consigo, quando chega na tela do windows depois do boot o computador da a tela azul da morte com frases aleatórias, já coloquei nas voltagens cértas, tentei aumentar pra 1,6500 de tensão, tentei colocar 12-12-12-30 e o command rate em 2t nas latencias não adiantou, tentei fazelas funcionarem a 1600mhz que é o padrão da placa-mãe e funcionaram normalmente, só quando coloca em 2133 que não funciona, fica dando tela azul, tentei ligar o pc com dois pentes apenas rodando em 2133mhz funciona perfeitamente , eu pensei que era incompatibilidade com os dois kits diferentes então tentei um pente de cada kit rodando a 2133mhz e funcionou normalmente, só com os 4 pentes a 2133 que não funciona, vou resumir melhor

 

2x4gb pentes iguais a 2133mhz = funciona normalmente

2x4gb pentes diferentes a 2133mhz = funciona normalmente

4x4gb a 1600mhz = funciona normalmente

4x4gb a 2133mhz = tela azul da morte na hora de ligar o windows , quando aparece aquela janelinha , e com diferentes mensagens a cada tentativa

alguém pra dar uma luz ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, matheusroquestr disse:

PC:

AMD Phenom II X6 1100T 4.1Ghz CPU NorthBridge 2.6Ghz HT Link 2.6Ghz

ASUS M5A99FX PRO R2.0

Corsair GS 800 80 Plus Bronze

Water Cooler Maelstrom 240T

NVIDIA GT 730 2GB (futuramente vou adquirir uma RX 580 Sapphire Nitro+)

Boa tarde gente, adquiri um kit 4x4gb corsair vengeance ddr3 2133mhz 11-11-11-27 , porém estou tendo problemas com eles, eles são dois pares de 2x4gb ou seja, dois kits de 8gb somando 16gb de ram, mas são identicos, as latencias, voltagens e a velocidade, , enfim a placa-mãe suporta memorias até 2133mhz com overclock , ou seja não tem XMP nessa placa-mãe já que éla é AMD , tem que aumentar o baseclock do processador de 200 para 266 pra que as memorias funcionem a 2133mhz , e eu estou tentando fazer com que eles funcionem a 2133mhz mas não consigo, quando chega na tela do windows depois do boot o computador da a tela azul da morte com frases aleatórias, já coloquei nas voltagens cértas, tentei aumentar pra 1,6500 de tensão, tentei colocar 12-12-12-30 e o command rate em 2t nas latencias não adiantou, tentei fazelas funcionarem a 1600mhz que é o padrão da placa-mãe e funcionaram normalmente, só quando coloca em 2133 que não funciona, fica dando tela azul, tentei ligar o pc com dois pentes apenas rodando em 2133mhz funciona perfeitamente , eu pensei que era incompatibilidade com os dois kits diferentes então tentei um pente de cada kit rodando a 2133mhz e funcionou normalmente, só com os 4 pentes a 2133 que não funciona, vou resumir melhor

 

2x4gb pentes iguais a 2133mhz = funciona normalmente

2x4gb pentes diferentes a 2133mhz = funciona normalmente

4x4gb a 1600mhz = funciona normalmente

4x4gb a 2133mhz = tela azul da morte na hora de ligar o windows , quando aparece aquela janelinha , e com diferentes mensagens a cada tentativa

alguém pra dar uma luz ? 

 

teste essas memorias com o memtest

 

https://www.memtest86.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, matheusroquestr disse:

PC:

AMD Phenom II X6 1100T 4.1Ghz CPU NorthBridge 2.6Ghz HT Link 2.6Ghz

ASUS M5A99FX PRO R2.0

Corsair GS 800 80 Plus Bronze

Water Cooler Maelstrom 240T

NVIDIA GT 730 2GB (futuramente vou adquirir uma RX 580 Sapphire Nitro+)

Boa tarde gente, adquiri um kit 4x4gb corsair vengeance ddr3 2133mhz 11-11-11-27 , porém estou tendo problemas com eles, eles são dois pares de 2x4gb ou seja, dois kits de 8gb somando 16gb de ram, mas são identicos, as latencias, voltagens e a velocidade, , enfim a placa-mãe suporta memorias até 2133mhz com overclock , ou seja não tem XMP nessa placa-mãe já que éla é AMD , tem que aumentar o baseclock do processador de 200 para 266 pra que as memorias funcionem a 2133mhz , e eu estou tentando fazer com que eles funcionem a 2133mhz mas não consigo, quando chega na tela do windows depois do boot o computador da a tela azul da morte com frases aleatórias, já coloquei nas voltagens cértas, tentei aumentar pra 1,6500 de tensão, tentei colocar 12-12-12-30 e o command rate em 2t nas latencias não adiantou, tentei fazelas funcionarem a 1600mhz que é o padrão da placa-mãe e funcionaram normalmente, só quando coloca em 2133 que não funciona, fica dando tela azul, tentei ligar o pc com dois pentes apenas rodando em 2133mhz funciona perfeitamente , eu pensei que era incompatibilidade com os dois kits diferentes então tentei um pente de cada kit rodando a 2133mhz e funcionou normalmente, só com os 4 pentes a 2133 que não funciona, vou resumir melhor

 

2x4gb pentes iguais a 2133mhz = funciona normalmente

2x4gb pentes diferentes a 2133mhz = funciona normalmente

4x4gb a 1600mhz = funciona normalmente

4x4gb a 2133mhz = tela azul da morte na hora de ligar o windows , quando aparece aquela janelinha , e com diferentes mensagens a cada tentativa

alguém pra dar uma luz ? 

Em primeiro lugar, saiba que para conseguir estabilidade com 4 pentes de memória é mais difícil do que com 2.

Depois, overclock sempre dá alguns problemas, que nem sempre é possível resolver.

Talvez você consiga operar os 4 pentes a 1800 Mhz, por exemplo. Só testando para saber.

Mas o problema pode nem estar nas memórias e sim no overclock do baseclock.

Os 4 pentes de memória só introduzem um elemento a mais de instabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

teste essas memorias com o memtest

 

https://www.memtest86.com/

o vendedor fez esse teste antes de me vender as memórias, não tinha erro algum

adicionado 0 minutos depois
21 minutos atrás, wagner2029 disse:

ja tentou atualizar a bios da placa-mãe?

já está na ultima versão

adicionado 2 minutos depois
17 minutos atrás, Wal SJC disse:

Em primeiro lugar, saiba que para conseguir estabilidade com 4 pentes de memória é mais difícil do que com 2.

Depois, overclock sempre dá alguns problemas, que nem sempre é possível resolver.

Talvez você consiga operar os 4 pentes a 1800 Mhz, por exemplo. Só testando para saber.

Mas o problema pode nem estar nas memórias e sim no overclock do baseclock.

Os 4 pentes de memória só introduzem um elemento a mais de instabilidade.

eu já tentei deixar o baseclock em 266 com as memorias em um multiplicador menor, resultando em algo de torno de 1776mhz nas memórias, por ai, e funcionou normalmente as memórias (usando os 4 pentes) então acho que não é culpa do baseclock, estou suspeitando que seja a placa-mãe que não aguente 2133 com 4 pentes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

historicamente, placas mãe não gostam de que enfiem memoria em todos os slots dela, as vezes pode haver limite de velocidade ou capacidade ao popular todos os slots, pode ser tb que seja só uma incompatibilidade e você precise de um modelo e marca diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, matheusroquestr disse:

o vendedor fez esse teste antes de me vender as memórias, não tinha erro algum

adicionado 0 minutos depois

já está na ultima versão

adicionado 2 minutos depois

eu já tentei deixar o baseclock em 266 com as memorias em um multiplicador menor, resultando em algo de torno de 1776mhz nas memórias, por ai, e funcionou normalmente as memórias (usando os 4 pentes) então acho que não é culpa do baseclock, estou suspeitando que seja a placa-mãe que não aguente 2133 com 4 pentes 

Mas isso é normal, com 4 pentes sempre fica mais instável do que com dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...