Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usb não funciona durante instalação de sistema


Posts recomendados

Olá, pessoal. Então, um amigo meu tem um computador coma bios da samsung aquela de 2015 e está tentando formatar pelo pendrive, mas quando ele faz o procedimento da o boot e tal.. entra na página para instalar o windows o teclado e mouse desliga. Ele já viu  diversos videos na net de como ativar e nao consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LuisOtávio660 disse:

Olá, pessoal. Então, um amigo meu tem um computador coma bios da samsung aquela de 2015 e está tentando formatar pelo pendrive, mas quando ele faz o procedimento da o boot e tal.. entra na página para instalar o windows o teclado e mouse desliga. Ele já viu  diversos videos na net de como ativar e nao consegue.

Fala para ele pesquisar sobre bios UEFI e modo legacy na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o windows não está rodando? não conheço esse problema, mas eu poderia sugerir a instalação do windows em um hd externo usando o https://www.easyuefi.com/wintousb/index.html , você faz a instalação dele normalmente usando a ferramenta em outro computador e depois faz o boot desse hd pelo note com problema, depois de iniciado você poderá atualizar a bios dele e fazer a instalação normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo tem uns vídeos na net de como habilitar o teclado na hora da inicialização,  mas o dele não tem essas opções.  E tenho medo de tentar atualizar a bios e ***** o pc dele:(

19 horas atrás, wagner2029 disse:

o windows não está rodando? não conheço esse problema, mas eu poderia sugerir a instalação do windows em um hd externo usando o https://www.easyuefi.com/wintousb/index.html , você faz a instalação dele normalmente usando a ferramenta em outro computador e depois faz o boot desse hd pelo note com problema, depois de iniciado você poderá atualizar a bios dele e fazer a instalação normalmente

@Wal SJC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, LuisOtávio660 disse:

tipo tem uns vídeos na net de como habilitar o teclado na hora da inicialização,  mas o dele não tem essas opções.  E tenho medo de tentar atualizar a bios e ***** o pc dele:(

@Wal SJC

Não conheço essa ferramenta, mas em ultimo caso pode, sim, ser uma solução.

Eu nunca fiz dessa forma.

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, wagner2029 disse:

@LuisOtávio660 você pode clonar a instalação de outra maquina e jogar nessa aí, da certo tb.

Pesquisa por clone de HD, tem várias opções gratuitas

Clone de HD não vai dar certo, mas aquela ferramenta que você citou, eu acredito que pode funcionar.

Edit.: Clone de HD só vai dar certo se voce pegar de outro notebook igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, wagner2029 disse:

@Wal SJC sendo windows 10 da sim, já troquei HD entre máquinas diferentes e clonei várias máquinas diferentes e iniciou normal.

No 7 não dava mesmo.

Iniciar inicia, mas...

1 - O windows não é ativado

2 - O windows fica mais pesado, pois fica com um banco de dados de drivers muito grande.

Eu também faço isso as vezes, e até funciona, mas dá tanto problema depois, que acaba nem compensando, hoje a instalação limpa do Windows ficou muito fácil. Eu faço clone as vezes e acho que quem sabe o que está fazendo pode fazer, mas o "custo benefício" acaba não compensando, depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC é só ativar normalmente e se ele achar  a licença na bios ele ativa sozinho.

Deve ter dado problema por outro motivo , tenho máquinas clonadas rodando a mais de um ano sem problema, de qualquer forma é só fazer a redefinição depois de instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, wagner2029 disse:

@Wal SJC é só ativar normalmente e se ele achar  a licença na bios ele ativa sozinho.

Deve ter dado problema por outro motivo , tenho máquinas clonadas rodando a mais de um ano sem problema, de qualquer forma é só fazer a redefinição depois de instalado.

Sim, mas o problema é que dá muita reclamação depois, então eu prefiro fazer um serviço definitivo, para fazer uma vez só, do que ficar depois atendendo reclamação de lentidão e acabar tendo que formatar. Tipo, herdou problemas de corrupção da própria instalação original, virus, restos de drivers problemáticos no registro, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Para que  seja melhor auxiliado no esclarecimento da sua dúvida, solicitamos a gentileza de indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento. Aproveite e informe o nome, modelo e fabricante deste computador ou notebook.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, wagner2029 disse:

@Wal SJC mas então você tá mexendo só com Pc bichado, se estiver tudo bem vai continuar bem, já clonei até servidor e tá rodando bem a uns 3 anos.

 

Servidor é moleza, só gente qualificada mexe, vai clonar PC de gamer, para ver o que é bom para tosse!!!! kkkkkkk

Clone é ótimo para trocar Hd por SSD, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...