Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A eGPU vai funcionar no meu Notebook?


Ir à solução Resolvido por Ricardo A. Cardoso,

Posts recomendados

Boa tarde a todos.
Tenho um notebook que pretendo usar uma placa de vídeo GTX 1660Ti nele com eGPU mas como faço para saber se irá funcionar por questões de compatibilidade ou algo assim?
meu notebook é:

ACER aspire 5 A515-51G-70PU

intel core i7-7500U 2.7 com turbo boost pra 3.5 GHz

nvidia GeForce 940 MX com 2 de ram dedicado e Intel hd graphics também

20GB VRAM DDR4
2 TB HDD

gpu.gif.bc1b9def9c0ed83a9ea48e8a8c037e3c.gifcpu.png.bb6fea5c79781be2bb66d3e9912ef80c.png

 

eu já procurei muito sobre e não achei um modelo igual ao meu em nenhum lugar e nem no Egpu.io. o mais próximo foi este:

https://egpu.io/forums/builds/dell-latitude-7380-7th2cu-gtx-1660-gbps-tb3-adt-link-r43sg-tb3-win10/
Mas por nao ter uma placa de video dedicada antes nao sei se iria interferir mas possui um precessador bem próximo além do intel HD graphics.
alguém pode por favor me ajudar? obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 sim eu pretendo conectart pelo slot do wifi mas olhando agora parece que ele tem uma porta USB-C mas não sei se isso significa ter a tecnologia thunderbolt ou se isso ajuda mais que retirar a placa do wifi. até porque se o custo for muito alto para usar o thunderbolt eu prefiro retirar a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo A. Cardoso mas seria melhor em que sentido? eu não teria de remover algo de qualquer maneira? Eu vi o vídeo que você posto e vi que o cara queria instalar um SSD, mas qual seria a função disso? vi na internet que deixa mais rápido no geral mas não entendi muito bem. Se der quero instalar o SSD pra deixar mais rápido tambem e aproveitar mais o GTX 1660ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andrew de Souza disse:

ACER aspire 5 A515-51G-70PU

intel core i7-7500U 2.7 com turbo boost pra 3.5 GHz

nvidia GeForce 940 MX com 2 de ram dedicado e Intel hd graphics também

20GB VRAM DDR4
2 TB HDD

nas configurações de seu note, não consta um SSD, então não teria que remover nada, a não ser a tampa (base), e pela conexão M.2 teria menos chances de incompatibilidade, uma vez que pelo PCI do wifi, já existem muitos relatos de bloqueios, tipo uma Whitelist, para certos Hardwares que não sejam específicos para certos conectores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo A. Cardoso eu acabei de olhar um pouco aqui na net e nesse link(https://www.infowester.com/ssd-m2-nvme.php) mostra diferentes entradas M2. Pra eu fazer isso certo eu teria de abrir o meu notebook e ver qual M2 é e comprar o PCI express correto que encaixe no M2 que daria certo 100% da  vezes? Não vi muito sobre esse M2 e me pergunto se essa entrada não diminuiria a capacidade de transmissão de dados da placa e assim a capacidade máxima dela funcionando, pode me explicar brevemente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Andrew de Souza disse:

mostra diferentes entradas M2

o padrão para seu modelo é o sata 2280 veja aqui

 

 

14 minutos atrás, Andrew de Souza disse:

se essa entrada não diminuiria a capacidade de transmissão de dados da placa e assim a capacidade máxima dela funcionando

ao contrário, se é para conexão de SSD, é justamente para influenciar na velocidade de transmissão.

vou ver se acho acho o vídeo no You Tube onde vi sobre isso e posto aqui depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, wagner2029 disse:

esse é o pior modelo para se fazer isso.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Andrew de Souza disse:

e removesse a placa do wifi

não precisaria disso, a não ser que você quisesse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo A. Cardoso qual seria a melhor? porque eu vi inúmeras versões desse adaptador e fiquei muito confuso sobre o funcionamento porque é muita informação pra um leigo

adicionado 3 minutos depois

@wagner2029 essa é a gambiarra mas essas placas de vídeo 10XX dão muito problema principalmente as 1050 1040 e por isso vou pegar uma um pouco superior e já vi relatos de conseguirem fazê-la funcionar mas com bastante sacrifício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew de Souza to pensando em pegar uma placa simples tipo a gtx 550ti, só pra rodar o gta v  e alguma outra coisinha, mas principalmente para usar vários monitores , se não der certo já vou partir pra uma placa-mãe e voltar a usar pc depois de quase 10 anos só usando note.

Eu vi um video de um cara que gambiarrou com força, pegou uma placa wifi  de note, cortou as conexões, soldou os fios de um cabo hdmi, soldou a outra ponta em uma placa de video se baseando nas legendas das conexoes do barramento pci e a porcaria funcionou, então não deve ser tão difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew de Souza pois é, tenho o mesmo plano, to com um vaio aqui que ganhei, config até boa, já tenho um note ligado na tv e outro sem tela que uso com monitor, tá meio zoado, mas funciona bem e desanimo de gastar dinheiro sendo que me atende bem.

adicionado 0 minutos depois

@Andrew de Souza pois é, tenho o mesmo plano, to com um vaio aqui que ganhei, config até boa, já tenho um note ligado na tv e outro sem tela que uso com monitor, tá meio zoado, mas funciona bem e desanimo de gastar dinheiro sendo que me atende bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

infelizmente no Brasil não se encontra todos os modelos, vai depender muito de como descrevem o produto,

aqui nesse link do BangGood, se vê todos os modelos disponíveis, óbvio que o mais caro é o M.2, mas tem o PCI (WiFi), outro M.2 NGFF (que não serve para seu note), e o Expres Card (quase não se tem mais esse conector em Notes recentes).

alguns desses você acha no ML.

1 hora atrás, Andrew de Souza disse:

dão muito problema principalmente as 1050 1040 e por isso vou pegar uma um pouco superior

vi que as que não tem muitos relatos de problemas, são da AMD, mas no caso de utilizar uma da marca, só pode com monitor externo, não dá pra usar a tela do note

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

o padrão para seu modelo é o sata 2280 veja aqui

como faz pra descobrir isso?

fiz uma postagem no reddit e meio que falaram que o sata não funciona

https://www.reddit.com/r/eGPU/comments/i0tl6a/getting_it_to_work_on_my_pc_heeelp/

adicionado 4 minutos depois
16 minutos atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

vi que as que não tem muitos relatos de problemas, são da AMD

aqui mesmo na loja que você deixou o link já apontam a possível falha da placa e acho que foi o que aconteceu com o cara do vídeo
@wagner2029

gtx1050ti.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso do mini pci express ele funciona porque eletronicamente ele é igual ao barramento do pc, só é diferente mecanicamente, nada que uma boa gambiarra não de jeito.

em relação a placas de video mais potentes eu creio que o problema seja relacionado a alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wagner2029 disse:

em relação a placas de video mais potentes eu creio que o problema seja relacionado a alimentação

@wagner2029 por isso a necessidade de uma fonte muito boa dependendo da GPU à ser usada.

e aquele modelo do kit, se observar bem, ele usa um cabo USB para conexão, não dá para ter velocidade nele.

o modelo que sugeri, utiliza cabo HDMI, mais parrudo e de maior velocidade, além de ter mais conexões para alimentação.

é só procurar, tem videos que mostram melhor eficiência em do que no outro.

 

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Andrew de Souza disse:

@Ricardo A. Cardoso isso também implica dessa entrada ser compatível com um PCIe?

a qual se refere ?.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo A. Cardoso Achei esse comentário no site. Isso quer dizer que a gambiarra vai funcionar? ele só mencionou PCI mas nao falou se é express eu não sei se tem de fato uma diferença e não consegui achar uma boa resposta na net também nao tenho certeza se equipamentos um pouco amis inferiores diminuirá muito o desempenho da placa de vídeo que vou gastar uma grana nela e nao quero que seja muito prejudicada1569477397_meumodelo.png.b281b3571aa6ce5a98d5f38a4986285e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

a qual se refere ?.

@Ricardo A. Cardoso no post que fiz no reddit um usuario me perguntou se a entrada M2 era sata nvme ou pcie nvme e falou que se fosse pcie teria compatibilidade sim mas não comentou do outro então quando disse que era sata fiquei na duvida se iria funcionar ou não. mas agora com aquele comentario que achei no site do meu notebook fiquei me perguntando se pci e pciE tem diferença

 

6 minutos atrás, Andrew de Souza disse:

@Ricardo A. Cardoso Achei esse comentário no site. Isso quer dizer que a gambiarra vai funcionar? ele só mencionou PCI mas nao falou se é express eu não sei se tem de fato uma diferença e não consegui achar uma boa resposta na net também nao tenho certeza se equipamentos um pouco amis inferiores diminuirá muito o desempenho da placa de vídeo que vou gastar uma grana nela e nao quero que seja muito prejudicada1569477397_meumodelo.png.b281b3571aa6ce5a98d5f38a4986285e.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...