Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para R5 1600


Posts recomendados

Boa noite galera.

Gostaria de saber uma fonte de entrada recomendável para está configuração, levando em consideração que o PC ficará ligado 24h por dia em sua capacidade máxima de processamento:

placa-mãe: Gigabyte B450M Gaming AM4 mATX

Processador: Ryzen 5 1600

Memória: HyperX Fury 8gb 2400hz

HD: 720RPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

EPS 12V (com 8 pinos) é padrão atualmente.

15 minutos atrás, bennyold disse:

levando em consideração que o PC ficará ligado 24h por dia em sua capacidade máxima de processamento:

Vai precisar de eficiência e qualidade.

Imagino que usará uma placa de vídeo de entrada, correto?

 

Pegue um modelo +450W Bronze da Corsair, PcYes, EVGA, Pichau Nisus, Super Flower King.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

EPS 12V (com 8 pinos) é padrão atualmente.

Vai precisar de eficiência e qualidade.

Imagino que usará uma placa de vídeo de entrada, correto?

 

Pegue um modelo +450W Bronze da Corsair, PcYes, EVGA, Pichau Nisus, Super Flower King.

Não vou usar placa de video, será apenas essa configuração mencionada.

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@bennyold Qual seu orçamento?

Eu preciso de eficiência com baixo custo. No máximo R$450 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que vcs acham dessa fonte?

400w real elite 400 v3 pfc ativo mpw-4001-acaan1-wo - cooler master

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@bennyold Esse processador não tem video integrado, precisa de uma GPU offboard. Pegue a Nidus 500.

Man eu não vou usar placa de vídeo. Esse pc não vai usar placa de video, não sou gamer. A configuração se restringe apenas ao mencionado no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@bennyold Isso, ele não vai dar imagem, pra dar imagem sem uma GPU você precisa que o processador tenha gráfico integrado, se não quiser usar uma GPU, pegue um Ryzen 3 3200g ou Ryzen 5 3400g, os 2 tem gráfico integrado ou seja, não precisam de uma GPU pra funcionar.

Ok Entendi. Vou fazer o seguinte, vou usar uma placa de video nvidia GT570 apenas para dar video e instalar o sistema, depois disso vou acessar a máquina remotamente de outro pc usando o Open-ssh. você acha que da pra fazer assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
7 horas atrás, bennyold disse:

Como assim ele não vai dar vídeo? Mesmo eu ligando o cabo VGA na placa ele não vai da imagem no monitor? É isso?

Esses conectores de vídeo existem para utilização com processadores que têm vídeo integrado. Nem todos os processadores Ryzen têm esse recurso.

 

7 horas atrás, valdir amato disse:

As corsair da serie CX são muito boas. 

Melhor evitar por enquanto:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Kairan respeito sua opinião mas uso um lote recente de uma cx650 corsair e não teve problema algum. Não acho que devamos generalizar as coisas. nada tenho com a corsair e não quero fazer propaganda. Problemas temos em todos. Minha fonte anterior uma thermaltake RGB estragou uma placa-mãe B450 agora vou tentar mandar arruma la. Ou seja tudo é produto oriundo da china e caros. Na verdade penso muito se todos não são os mesmos fabricantes, o que muda seria o royalties da marca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@valdir amato Todas essas questões que você pontuou já foram contra-argumentadas no tópico mencionado. Não se trata de generalização, mas de prevenção. Nem todas as fontes irão apresentar o problema, mas há fortes indícios de falha em um lote específico (código XXXX48XX) e você não tem como garantir que outro comprador irá conseguir uma unidade de lote diferente. ;)

adicionado 14 minutos depois

P.S.: essas fontes são muito, muito boas. Isso é apenas algo temporário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...