Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças pra PC gamer


Posts recomendados

Eu estou fazendo o meu PRIMEIRO PC GAMER!! Mas eu não sou o mestre nesses trecos de placas de video, etc, mas eu sei um pouco. Estava planejando comprar uma gtx 1070 TI mas eu vi uns vídeos falando que mesmo que a gtx deixe usar o ray tracing nela, ela não roda muito bem.

Então estou considerando comprar uma rtx 2060 e tenho 2 perguntas:

1ª- Vale mesmo a pena comprar uma RTX 2060 só pelo ray tracing?

2ª-To vendo umas RTX's na Kabum e vi esta aqui que me interessei: https://www.kabum.com.br/produto/102126/placa-de-v-deo-galax-nvidia-rtx-2060-ex-white-1-click-oc-6gb-gddr6-26nrl7hpy3ew. É confiavel? Ela conseguiria roda um cyberpunk 2077 pelo menos no alto com ray tracing??

Obrigado. 

(Entrei pro batalhão hoje time, então podem me esperar em algum post kkkkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Pereira Santiag na real ngm liga pra ray tracing hj em dia, mal roda bem numa 2080ti que é uma placa absurdamente cara... a promessa é que na próxima geração sim venha bem mais otimizado. se isso é importante pra você, aguarde a próxima geração das RTX. se é apenas perfumaria, a 2060 hoje lhe entrega ótimo desempenho pra full hd e 2k bem decente. 1070ti só vale a pena se você encontrar usada e custando menos do que uma 2060 nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@João Pedro Pereira Santiag na real ngm liga pra ray tracing hj em dia, mal roda bem numa 2080ti que é uma placa absurdamente cara... a promessa é que na próxima geração sim venha bem mais otimizado. se isso é importante pra você, aguarde a próxima geração das RTX. se é apenas perfumaria, a 2060 hoje lhe entrega ótimo desempenho pra full hd e 2k bem decente. 1070ti só vale a pena se você encontrar usada e custando menos do que uma 2060 nova.

Então, na kabum eu achei uma gtx 1070 ti por 2.222,90 no boleto, então eu estou em duvida, eu compro uma rtx 2060 ou uma gtx 1070 ti?

e tambem estou em duvida em relação ao processador: eu compro um ryzen ou um intel? Estava planejando comprar um ryzen 7 3700x mas eu vi um video do adrenaline que o i5 8600k tem uma performance melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Pereira Santiag 1070ti é ultrapassada, não vale mais isso tudo.

 

RTX: https://www.kabum.com.br/produto/101228/placa-de-v-deo-asus-tuf-nvidia-geforce-rtx-2060-6gb-gddr6-tuf-rtx2060-o6g-gaming

 

GTX 1660 Super: https://www.kabum.com.br/produto/107057/placa-de-v-deo-evga-nvidia-geforce-gtx-1660-super-sc-ultra-gaming-6gb-gddr6-06g-p4-1068-kr

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, João Pedro Pereira Santiag disse:

e tambem estou em duvida em relação ao processador: eu compro um ryzen ou um intel? Estava planejando comprar um ryzen 7 3700x mas eu vi um video do adrenaline que o i5 8600k tem uma performance melhor.

Ryzen. Intel só compensa a nova geração mas as placas-mãe estão absurdamente caras, não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@João Pedro Pereira Santiag 1070ti é ultrapassada, não vale mais isso tudo.

 

RTX: https://www.kabum.com.br/produto/101228/placa-de-v-deo-asus-tuf-nvidia-geforce-rtx-2060-6gb-gddr6-tuf-rtx2060-o6g-gaming

 

GTX 1660 Super: https://www.kabum.com.br/produto/107057/placa-de-v-deo-evga-nvidia-geforce-gtx-1660-super-sc-ultra-gaming-6gb-gddr6-06g-p4-1068-kr

adicionado 0 minutos depois

Ryzen. Intel só compensa a nova geração mas as placas-mãe estão absurdamente caras, não vale a pena.

Etnão você recomendaria uma rtx 2060?

E qual water cooler você recomendaria para o ryzen porque eu não sei se o cooler do ryzen 7 e700x é suficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@João Pedro Pereira Santiag o 3800x tá em promo, pega ele: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102435

 

se não pretende fazer overclock, dá pra usar o cooler box mesmo, ele é excelente e dá conta.

OK muito obrigado cara!!!! 

valeu mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

com o ryzen 7 3800x e a rtx 2060 seria necessário fazer overclock para rodar jogos pesados? Porque além disso eu nem sei mexer com overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Bom dia galera, eu estou pretendendo comprar um PC da pichau porque meu notebook não ta aguentando mais, porém eu estou com duvida se tem algum meme, tipo, nao vem com suporte para mas memoria ou alguma coisa. Eu achei um preço MUITO bom considerando que a placa de vídeo e o processador são muito bons, por isso estou suspeitando um pouco.

PC  da pichau: https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i5-9400f-geforce-rtx-2070-8gb-galax-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-pouter

 

(Desculpa se eu não percebi se tiver na cara a resposta, e desculpa por ter marcado placas de vídeo, não achei uma opção de pc no geral sou meio novo)

E muito obrigado quem puder ajudar.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@João Pedro Pereira Santiag

2 minutos atrás, João Pedro Pereira Santiag disse:

Bom dia galera, eu estou pretendendo comprar um PC da pichau porque meu notebook não ta aguentando mais, porém eu estou com duvida se tem algum meme, tipo, nao vem com suporte para mas memoria ou alguma coisa. Eu achei um preço MUITO bom considerando que a placa de vídeo e o processador são muito bons, por isso estou suspeitando um pouco.

PC  da pichau: https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i5-9400f-geforce-rtx-2070-8gb-galax-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-pouter

 

(Desculpa se eu não percebi se tiver na cara a resposta, e desculpa por ter marcado placas de vídeo, não achei uma opção de pc no geral sou meio novo)

E muito obrigado quem puder ajudar.  

os computadores da pichau ja vem configurados para não ter incompatibilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, vinipex disse:

preço alto pra 8gb de ram, ta pagando pela placa de video mesmo, montando esse pc, sai mais barato e com o mesmo preço dá pra comprar um processador melhor e 16gb de ram pelo menos

Desculpa se eu tiver falando besteira, mas nao da pra adicionar mais 8 gb depois???

Tipo aqueles SSDs da hyperx???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Pereira Santiag Então João Pedro, o computador que você mencionou é bom sim, mas não por esse preço, e tem alguns pontos importantes a serem considerados. Primeiro, o core i5 9400f tem um desempenho legal, mas já existem processadores mais novos com um desempenho melhor e quase na mesma faixa de preço como até mesmo os da 10ª geração. Segundo, essa placa-mãe que eles colocaram é muito simples pra esse setup, acho que rolaria pra um i3, mas pra um i5, melhor passar. Outro ponto péssimo é eles colocarem uma memória ram de 8Gb ( no mínimo 16Gb hoje em dia ) e pior que isso, single channel. Foge disso. Não tem um ssd pra dar um up no tempo de boot e carregamento de alguns programas, e acredite, isso faz diferença. E por último, a fonte VS650 da Corsair é a linha mais básica da Corsair, se você pesquisar um pouco mais vai ver que é melhor uma outra fonte. Eu e um amigo tivemos uma fonte VS da Corsair e deu pau em pouco mais de 1 ano. Agora, a linha CX já é bem superior.

 

Obs: Você confundiu memória ram com memória rom. SSD ( Solid State Driver ) é uma memória rom, ou seja, se armazenamento.

adicionado 3 minutos depois

@vinipex Concordo com você. Eles empurram essas configurações porque muita gente não entende e vai pelo título: " i5 + RTX " e acaba pagando mais caro por uma coisa que podia ser bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Phillip Martins da Costa disse:

@João Pedro Pereira Santiag Então João Pedro, o computador que você mencionou é bom sim, mas não por esse preço, e tem alguns pontos importantes a serem considerados. Primeiro, o core i5 9400f tem um desempenho legal, mas já existem processadores mais novos com um desempenho melhor e quase na mesma faixa de preço como até mesmo os da 10ª geração. Segundo, essa placa-mãe que eles colocaram é muito simples pra esse setup, acho que rolaria pra um i3, mas pra um i5, melhor passar. Outro ponto péssimo é eles colocarem uma memória ram de 8Gb ( no mínimo 16Gb hoje em dia ) e pior que isso, single channel. Foge disso. Não tem um ssd pra dar um up no tempo de boot e carregamento de alguns programas, e acredite, isso faz diferença. E por último, a fonte VS650 da Corsair é a linha mais básica da Corsair, se você pesquisar um pouco mais vai ver que é melhor uma outra fonte. Eu e um amigo tivemos uma fonte VS da Corsair e deu pau em pouco mais de 1 ano. Agora, a linha CX já é bem superior.

 

Obs: Você confundiu memória ram com memória rom. SSD ( Solid State Driver ) é uma memória rom, ou seja, se armazenamento.

adicionado 3 minutos depois

@vinipex Concordo com você. Eles empurram essas configurações porque muita gente não entende e vai pelo título: " i5 + RTX " e acaba pagando mais caro por uma coisa que podia ser bem melhor.

beleza cara, muito obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!