Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias Ram Kllisre incompartibilidade com Ryzen 3 3200g


Posts recomendados

Alguém ai usa memória ram kllisre e tem processador ryzen com APU?

 Porque eu comprei 2 pentes de 8GB de 2666mhz e tenho placa-mãe GA-B350M-DS3H V2 e um processador Ryzen 3 3200g e não deu boot. E o problema é na ram mesmo porque eu to usando uma da Corsair e funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sinceramente, abri o site do fabricante e procurei por suas memórias na parte de "suporte" e não achei nenhum modelo dessa marca como suportado. Antes de comprar qualquer RAM ou slots de expansão, você PRECISA olhar o site do fabricante, pois se você comprar e não for compatível, aí acontece o que está acontecendo com você. Caso você verifique que realmente há suporte e mesmo assim não pegar, aí é outro caso, problemas na memória ou até caso de mandar pra RMA pois se tiver no site do fabricante e mesmo assim não funcionar você pode recorrer, mas como não tem, infelizmente você não se atentou ao detalhe mais importante. Se puder vender ou trocar (se bem que é marca chinesa, e possivelmente comprou no Aliexpress), mas caso não tenha certeza, na próxima verifique no site do fabricante ou pergunte ao vendedor.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elvair Lima disse:

Alguém ai usa memória ram kllisre e tem processador ryzen com APU?

 Porque eu comprei 2 pentes de 8GB de 2666mhz e tenho placa-mãe GA-B350M-DS3H V2 e um processador Ryzen 3 3200g e não deu boot. E o problema é na ram mesmo porque eu to usando uma da Corsair e funciona normalmente.

Olha, eu conheço essas memórias, elas são fabricadas na China e, nada contra, afinal hoje quase todos os eletro eletrônicos que usamos vem da China. Mas essa marca tem uma característica particular: costuma dar incompatibilidade com qualquer outra marca de memória diferente, e também com pelo menos 50% das placas mãe. Não me pergunte o motivo, que eu não saberia explicar. Não parece ser "material" ruim, são memórias até bonitas e bem acabadas, vêm em uma embalagem atraente, mas o fato é que elas são complicadas para funcionar. Talvez seja a tecnologia, algum ajuste que precisa ser feito na placa-mãe para aceitá-las, sei lá. Confesso que já "apanhei" e não consegui descobrir o "segredo". Então, eu não gosto dessa marca, porque a quantidade de gente reclamando de incompatibilidades é acima da média. E não é "defeito", é incompatibilidade mesmo. As vezes elas não funcionam junto com outras marcas, mas funcionam sozinhas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu só arriscaria comprar kllisre pra plataforma ddr3, como os colegas citaram acima, as ddr4 deles tem muitos relatos de incompatibilidade, eu pessoalmente já usei essas memórias em um i3 4160 que tive antes do meu Ryzen, elas sempre funcionaram muito bem por sinal, mas comprei elas a muitos anos atrás.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

eu só arriscaria comprar kllisre pra plataforma ddr3, como os colegas citaram acima, as ddr4 deles tem muitos relatos de incompatibilidade, eu pessoalmente já usei essas memórias em um i3 4160 que tive antes do meu Ryzen, elas sempre funcionaram muito bem por sinal, mas comprei elas a muitos anos atrás.

A minha própria placa-mãe, gigabyte com chipset H61, deu incompatibilidade e eu não consegui fazer funcionar. É DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC pois é, a minha placa era exatamente uma H61 da Asrock, acho que é loteria mesmo mas é melhor não arriscar, o barato pode sair caro, se não forem compatíveis você terá dor de cabeça na devolução, o ideal é comprar uma memória que conste como compatível no site do fabricante da placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...