Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MySQL Perda do índice em tabela Mysql.


Posts recomendados

Bom dia Pessoal, Tudo certo? sou novo aqui no Clube do Hardware. 


Precisava da ajuda de vocês, trabalhamos com Mysql, Oracle, Postgres, e Sqlite(Mobile). Mas estamos com problemas em 2 bancos Mysql que temos aqui. o que acontece, temos uma aplicação web em java, e um aplicativo android rodando na ponta. As atualizações de dados são manuais (o vendedor decide), nessa carga, uma aplicação java lê os dados do mysql, gera o json e envia via WS para o android. 

 

O sistema flui naturalmente, temos dezenas de clientes utilizando esse sistema, mas acontece que em 2, muito esporadicamente, a carga fica extremamente lenta, gerando sobrecarga na aplicação java (rodando no Tomcat), fazendo a CPU do servidor ficar o tempo todo em 100%. 

 

Já descobrimos o que causa, normalmente é alguma tabela do sistema. É como se ela perdesse o índice, e ai, uma carga que demora 1 segundo, passa para 30 segundos, e com 100 vendedores ou mais fazendo carga, o sistema não aguente e para. 

 

Quando analisamos (no PHP Myadmin) a tabela (anexo), os índices estão lá, mas a quantidade (não sei se isso é a cardinalidade do índice) está zerada. Rodando um analyze da tabela, essa quantidade é gerada novamente e a consulta volta a ser instantânea. 

 

A única diferença desses 2 bancos para os outros que temos, é que, tanto o Mysql, quanto a aplicação/Tomcat  rodam no cliente e numa VM Windows Server, os outros clientes todos são unix/linux. 

 

O problema é que não podemos parar a operação assim nos clientes, isso gera incômodo e insatisfação. Gostaria de tentar evitar que isso acontecesse, mas já pesquisei e não achei nada (posso estar procurando errado). Alguém já passou por isso e conseguiu resolver definitivamente, que possa dar uma luz

 

 

 

Desculpe se errei alguma coisa, é meu primeiro tópico aqui. 

image.png.6ddc76c293eaf94a890d22163559cf53.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...