Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 travando em i5 com SSD


Posts recomendados

gente, tenho um pc relativamente bom, com um core i5 8400, memoria ram 8 gigas e por enquanto estou usando um ssd de 240 gb da kingston. Vamos ao problema, estou com o windows 10 sem ativar, pois to esperando sobrar uma grana. Acontece que meu pc ta dando umas travadas monstras, tipo as vezes não carrega as páginas do chrome, não consigo clicar em nada na área de trabalho, nem mesmo no botão de desligar, me forçando a desligar direto no pc. Isso é porque n ativei o windows? Vocês tem alguma ideia do que seja?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gustavo bBarbosa disse:

gente, tenho um pc relativamente bom, com um core i5 8400, memoria ram 8 gigas e por enquanto estou usando um ssd de 240 gb da kingston. Vamos ao problema, estou com o windows 10 sem ativar, pois to esperando sobrar uma grana. Acontece que meu pc ta dando umas travadas monstras, tipo as vezes não carrega as páginas do chrome, não consigo clicar em nada na área de trabalho, nem mesmo no botão de desligar, me forçando a desligar direto no pc. Isso é porque n ativei o windows? Vocês tem alguma ideia do que seja?

 

O windows foi baixado diretamente do site da Microsoft ou foi um dvd original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf ok vou monitorar

adicionado 0 minutos depois

@Angern tenho um bom ant virus

adicionado 1 minuto depois

@Wal SJC cara é um app que da pra baixar as isos saca? acho que foi direto da microsoft mesmo

adicionado 3 minutos depois

@GusGraf cpu cerca de 3 a 9% em quanto estou aqui no forum, memoria ram usando a metade

adicionado 5 minutos depois

@Wal SJC agora vi aqui, foi direto da microsoft com aquela ferramenta deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo bBarbosa disse:

@Gustavo bBarbosa cara é um app que da pra baixar as isos saca? acho que foi direto da microsoft mesmo

Perguntei pelo seguinte: se for alguma mídia paralela, de arquivo baixado de um site qualquer, tem 95% de chance de ter ferramentas embutidas, que ficam rodando tarefas repetitivas ocultas em segundo plano, para gerar dinheiro para terceiros desconhecidos e, com isso, consume recursos do seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gustavo bBarbosa disse:

@Wal SJC pior que n é isso

Então faz o seguinte: no prompt de comando, com privilégios administrativos, digite:

Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth

E veja se não há arquivos corrompidos na instalação do seu Windows (demora alguns minutos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gustavo bBarbosa disse:

@Wal SJC  foi até 50% e deu acesso negado. foi em modo adm

Seu windows está bichado, talvez algum virus ou cavalo de troia, melhor reinstalar

 

Edit.: antes de reinstalar o Windows, como ultimo recurso, sugiro tentar uma restauração para um tempo em que o Windows estava bom.

Pode dar certo e pode não dar. Mas para quem está perdido, qualquer estrada é caminho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo bBarbosa restauração não perde, só deixam de funcionar programas instalados depois da data do arquivo de restauração. Seus arquivos pessoais (documentos) não são afetados.

 

A reinstalação do Windows 10 pergunta se você quer preservar arquivos pessoais, no início do processo de instalação.

Mas, por via das dúvidas, melhor fazer backup, antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
46 minutos atrás, Gustavo bBarbosa disse:

@Wal SJC *****, MAS NEM MEU ANTVIRUS RESOLVEU? tem como reinstalar sem perder nada?

Abra um tópico da na área de Remoção de Malware para poder ser auxiliado.

 

Se nos procedimentos que foram orientados a você lá, algum vírus tiver sido detectado, isso indica que seu antivírus não está cumprindo bem o seu papel e a melhor opção é substituí-lo por outro (como o BitDefender)

 

Mas se quiser ir direto para a reinstalação do Windows, utilize um FreshStart, pois isso irá reinstala-lo sem remover seus arquivos pessoais e sem a necessidade de uma mídia de instalação (somente se você estiver usando o Windows 8 ou 10, este processo não existe no Windows 7).

https://www.baboo.com.br/artigos/fresh-start/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC formatei mesmo, passei iso nova kkkkk. Por enquanto ta filé, to sentindo que as coisas estão abrindo bem mais rápido, ufa.

 

valeu pela atenção galera... Só mais uma coisa, eu tinha um corsair que tava com defeito estourando e o sistema desligou do nada umas 4 vezes, será que foi isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...