Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar o R5 2400g por outro processador?


Posts recomendados

Olá

 

Não posso dizer que o 2400g é um processador ruim ou fraco, na verdade, ele é um ótimo processador pelo preço que paguei e já quebrou muito galho pra mim, porém, eu tenho uma rx 580 8gb e ele não é mais "necessário" por que não necessito mais da gpu integrada.

 

O meu objetivo é me manter "atualizado" por mais uns 2/3 anos, e rodar meus jogos com uma taxa de frames maior para aproveitar meu monitor 75hz em 1080p, atualmente chego nos 75 fps na maioria dos jogos, apenas em 2, Vermintide 2 e Destiny 2, que não consigo manter um frame rate estável acima de 60 mesmo com gráficos no baixo/médio/alto ou personalizado.

 

Então, eu queria saber, vale a pena trocar o processador por outro de segunda geração de 65w?

Vou conseguir manter os 75 fps com um possível upgrade de cpu?

 

Os processadores que "suponho" que valem a pena serem considerados, sintam-se a vontade para me falar outro/outros:

ryzen 5 2600

ryzen 5 1600

outros processadores que valham a pena na 2ª geração

 

ryzen 7 eu não considero tanto por estarem caros, não sei se há algum com TDP de 65w que valha o investimento e tenho um pouco de receio de importar algo, apesar que, já fiz isso algumas vezes e deu certo, mas pode ser que haja algum que vale a pena, como disse, não considero tanto, mas pode ser que eu ache algo que valha a pena.

 

Meu pc atual

a320m pro-vh plus

ryzen 5 2400g

rx 580 8gb

16gb ddr4

 

a320m com a última bios disponível para ela, e ela só aceita 1ª e 2ª geração.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria um 1600 AFBOX (que por dentro é um 2600). Acima dele tem o 3600 que é suficiente para muitos anos sem necessitar de upgrades. Vai do quanto pode gastar.

adicionado 10 minutos depois

Só agora que vi que sua MB não suporta o R5 3600. A AB350M DS3H V2 suporta, e custa na faixa de 500 reais hoje. Como tudo subiu de preço, talvez você conseguisse vender seu kit por um preço que compensasse a aquisição de um conjunto AB350M+R5 3600, o que eu considero que seriam as melhores opções hoje.

 

Lembrando que a quarta geração está há meses de ser lançada, então só faça upgrade se realmente achar que precisa hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

O ideal seria um 1600 AFBOX (que por dentro é um 2600). Acima dele tem o 3600 que é suficiente para muitos anos sem necessitar de upgrades. Vai do quanto pode gastar.

a ideia é por volta de 900 reais

como as nomenclaturas dos ryzen são extremamente confusas pra mim, fico sempre na dúvida

 

já o 3600, ele é de terceira geração, acredito que ele não é compatível com a minha placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José de Carvalho O 3600 seria viável se seu orçamento comportasse a troca do kit, pois infelizmente sua placa não vai suportar terceira geração. 

 

O 2600 é sucessor do 1600, assim como o 3600 é do 2600. Não é muito difícil de entender, mas use este link se quiser comparar o desempenho. 

 

Hoje não vale a pena comprar o 2600, pois a AMD revisou o modelo 1600, tendo trocado ele, internamente, pelo 2600. Assim sendo, se comprar um 1600 AFBOX (modelo) hoje, terá na verdade um 2600 para todos os efeitos, porém pagando menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...