Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC - Uso geral e alguns jogos - R$ 4.500,00 ~ R$ 5.000,00


Posts recomendados

Tenho lido bastante o forum mas não me senti capaz de resolver sozinho.

 

Não jogo muitos jogos, mas durante a pandemia senti vontade de retomar alguns, como Football Manager, que é relativamente leve em questão de gráficos, Civilization (fui de VI) e até mesmo o CS:GO, que fica muito ruim em meu notebook.

 

Basicamente são esses os jogos que pretendo jogar, mas acho que o ideal é sempre errar "um pouco para cima", né?

 

Então gostaria da ajuda da rapazeada para um computador com preço entre R$ 4.500,00 e R$ 5.000,00, já com monitor, para essa finalidade.

 

OBS.: Os acessórios como teclado e mouse não necessariamente entram nesses valores. Tenho uns já usados aqui em casa que podem quebrar o galho e me dar fôlego para uma compra posterior.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com esse orçamento é possível montar algo pra jogos melhores caso você queira e como disse "errar um pouco pra cima" kkk

 

se quiser algo mais leve pega uma a320 e um ryzen 3, uma fonte de 450w de boa qualidade, 16gb de ram (pra sobrar mesmo, o chrome e alguns aplicativos comem muita ram). Pra placa de vídeo vai de gtx 1650. essa configuração vai rodar seus jogos bem tranquilo em boas qualidades, e jogos mais pesados também dependendo da qualidade ou resolução. Monitor e gabinete eu acho muito pessoal, então fica a teu critério desde que entre no teu orçamento, mas um monitor 1080p 60Hz já tá ótimo.

 

Obs: se essa config sobrar orçamento, pega uma b450, pois as a320 estão entre 500 e 600 reais, com mais 200 da pra pegar uma b450 que são bem melhores...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui fazer uma pesquisa sobre a B450 e tem tantas derivações que me perdi completamente. Qual especificamente?

 

O processador achei facilmente, obrigado.

 

No mais, se puder dar uma orientada no sentido de qual Memória RAM seria mais adequada (concordo com os 16GB) e até a especificação da Placa de Vídeo.

 

O fato é que montei um PC pela última vez em 2010 e hoje estou ABSOLUTAMENTE perdido hahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, pedrin disse:

Fui fazer uma pesquisa sobre a B450 e tem tantas derivações que me perdi completamente. Qual especificamente?

 

O processador achei facilmente, obrigado.

 

No mais, se puder dar uma orientada no sentido de qual Memória RAM seria mais adequada (concordo com os 16GB) e até a especificação da Placa de Vídeo.

 

O fato é que montei um PC pela última vez em 2010 e hoje estou ABSOLUTAMENTE perdido hahahahaha.

fiz um comentário bem raso mesmo, vou deixar os links pra facilitar sua vida kkk, vamos lá:

 

placa-mãe b450

Processador Ryzen 5 2600 (melhor que qualquer ryzen 3 e preço está ótimo)

Memória RAM 8GB DDR4 (lembre de comprar 2 pentes)

GTX 1650 4GB

Fonte 450w 80 plus bronze

 

caso ache a placa de vídeo grande, tem opções com somente um fan, mas em outras lojas... tentei pegar tudo da mesma loja pra pagar um frete só. Essa loja é bem confiável, metade do meu pc eu montei comprando nela...

 

com esse setup tu tem sobra pro monitor que não deve custar mais que 800 reais...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pedrin disse:

@James G Muito obrigado, cara. Foi mal pedir demais, mas realmente to defasado a ponto de nem estar familiarizado com as nomenclaturas atuais.

 

Vou dar uma aprofundada e vou usar muito em consideração o que você falou. Valeu demais, qualquer coisa te grito! Hahahaha.

Sem problemas, já estive no seu lugar kkk, pode chamar!

com essa configuração sobra margem pra um monitor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Lucasinacior disse:

Eu recomendo comprar o Ryzen 5 1600AF (só tem na kabum), entrega 2% a menos e é 200 reais mais barato, ele é um Ryzen 5 2600 renomeado.

o ryzen 5 2600 da pichau estava o mesmo preço que o 1600 AF na kabum na hora que fiz a comparação antes de recomendar... é uma diferença de 130 reais, sem falar que o frete da kabum é de 30 reais pra cima. o 2600 tem vantagem sobre o 1600 AF por conta da arquitetura zen+

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...