Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador vai dar gargalo?


Kenuy

Posts recomendados

Opa, recentemente minha placa de vídeo queimou e estava em busca de uma melhor, achei uma rx580 por um bom preço, porém me surgiu uma dúvida, será que meu processador não vai dar gargalo?
queria saber de vocês se meu FX 8320E, aguenta usar todo o potencial da placa.
fiquei na duvida entre colocar tópico placa de vídeo/processador e deixei processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Vai dar um pouco de gargalo. É um processador antigo, de baixo IPC.

O quão prejudicial esse gargalo seria?
tipo a ponto de fazer a placa parecer uma R7 370 ou o processador consegue extrair 90% da placa de video

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kenuy

Dependendo do jogo, pode haver gargalo ou não. O FX-8320E pode até gerar bom desempenho em jogos que usam vários núcleos, porém em cenários onde usem poucos núcleos, a falta de um IPC alto (poder por núcleo) afetará consideravelmente.

Contudo, se sua antiga placa de vídeo era mais fraca que a RX 580, teoricamente, no mínimo, irá ter o mesmo desempenho, podendo até ser melhor em alguns casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Kenuy

Dependendo do jogo, pode haver gargalo ou não. O FX-8320E pode até gerar bom desempenho em jogos que usam vários núcleos, porém em cenários onde usem poucos núcleos, a falta de um IPC alto (poder por núcleo) afetará consideravelmente.

Contudo, se sua antiga placa de vídeo era mais fraca que a RX 580, teoricamente, no mínimo, irá ter o mesmo desempenho, podendo até ser melhor em alguns casos.

o que você me recomendaria?
esperar e pegar um processador melhor, por exemplo um ryzen 5
ou comprar a rx mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Kenuy disse:

o que você me recomendaria?
esperar e pegar um processador melhor, por exemplo um ryzen 5
ou comprar a rx mesmo?

Mudar de processador implicaria na mudança de plataforma, o que pode sair mais de R$1500, fora que dependendo do modelo do processador novo, seria obrigado a ter uma placa de vídeo.

Desde que tenha uma fonte de alimentação com potência legal e seja de qualidade, eu partiria para a placa de vídeo primeiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lost Byte disse:

Mudar de processador implicaria na mudança de plataforma, o que pode sair mais de R$1500, fora que dependendo do modelo do processador novo, seria obrigado a ter uma placa de vídeo.

Desde que tenha uma fonte de alimentação com potência legal e seja de qualidade, eu partiria para a placa de vídeo primeiro.

uma fonte de 500W é um bom partido pra essa placa junto com o processador?
 

adicionado 4 minutos depois
8 minutos atrás, Lost Byte disse:

Mudar de processador implicaria na mudança de plataforma, o que pode sair mais de R$1500, fora que dependendo do modelo do processador novo, seria obrigado a ter uma placa de vídeo.

Desde que tenha uma fonte de alimentação com potência legal e seja de qualidade, eu partiria para a placa de vídeo primeiro.

e após a placa de vídeo, qual processador você me recomendaria, e uma fonte de 500W aguentaria ambos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Kenuy disse:

uma fonte de 500W é um bom partido pra essa placa junto com o processador?
 

adicionado 4 minutos depois

e após a placa de vídeo, qual processador você me recomendaria, e uma fonte de 500W aguentaria ambos?

 

A fonte tem que ter modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Kenuy disse:

uma fonte de 500W é um bom partido pra essa placa junto com o processador?

Depende do modelo dela. Qual é a marca e modelo da sua fonte atual?

 

11 horas atrás, Kenuy disse:

e após a placa de vídeo, qual processador você me recomendaria, e uma fonte de 500W aguentaria ambos?

Vai depender do valor que está disposto a investir. Para ter um aumento significativo de desempenho, sugiro no mínimo (considerando o cenário atual) um processador Ryzen 1600AF + placa-mãe B450 + pente de memória 8GB DDR4.

Em relação a fonte, se ela for de qualidade (marca e modelo de confiança), 500W já seria suficiente sim.

 

Se tiver um tempo sobrando, recomendo ler os tópicos sobre fontes neste link abaixo caso fique inseguro ou não compreenda bem o motivo do pessoal geralmente reforçar o "modelo de qualidade":

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...