Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

áudio do microfone com zumbido.


Posts recomendados

*LEIAM TUDO POR FAVOR* 

 

Eu tinha um antigo PC que usava para jogar/ me comunicar com os amiguinhos virtuais, ele era uma maravilha para mim, sem nenhum problema. Só que em um belo dia ele resolveu queimar DO NADA. Logo depois para não ficar sem PC comprei um Usado mesmo nessas loja de informatica. ( atenção parte importante  ) Logo quando ele chegou em casa eu conectei ele NO MESMO LUGAR de onde ficava o outro PC e com OS MESMOS CABOS do outro PC antigo. Quando já tava tudo pronto, eu fui ligar para voltar a jogatina com os amiguinhos e para minha surpresa fui avisado que meu microfone estava com um chiado/zumbido de fundo que não dava para suporta, eles até escutava minha voz mas o chiado de fundo incomodava muito.

 

O que eu tentei: Eu estou tentando descarta a opção de ser aterramento pois se fosse isso no outro PC antigo tmb teria essa Interferência ( pela logica né )

Já testei placas externas USB e os Chiado/Zumbido só aumentaram com ela.

Já testei o mesmo headset em um notebook que tenho aqui em casa ( junto com a placa externa USB para pluga ele ) e o chiado não aparece, MASSSS quando o notebook esta carregando ou seja, ligado na tomada o chiado aparece.

( OBSERVAÇÃO: Com o headset no notebook quando eu chego perto do pc ele começa a chiar, quando eu me afasto o som fica limpo )

Já mudei o PC de lugar varias vezes pela casa e o problema continua lá.

 

Obs: Ao tocar a mão na parte metalica do PC o chiado ( AS VEZES ) diminui mas bem pouco mesmo.

        Eu testei um programa q faz o celular vira microfone do PC Através do cabo USB e quando fui testar, o som saia limpo.

 

Audio do microfone atualmente: https://soundcloud.com/henrick-kauan/zumbido-no-microfone

Fotos do PC(por dentro e por fora. não liga pro PC sujo) + headset ( é aqueles baratao mesmo e não ta 100% inteiro k )    : https://imgur.com/a/bfkxq1J

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardov disse:

Se trocou o PC muda tudo, não é a mesma situação. Comumente o problema é aterramento, mas também pode ser uma fonte de baixa qualidade com pouca filtragem.

 

Obs. o fórum é o lugar correto para receber ajuda, é contra as regras informar telefone.

Moro em apartamento quarto andar, fazer uma aterramento fica difícil. 

Teria alguma outra solução?

( o telefone foi retirado, obrigado por informar )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ricardov disse:

Informe a configuração e a fonte atual. Teste com outra fonte. É importante também usar uma tomada com três pinos, mesmo que não tenha aterramento e verificar se está ligada como na figura.

tomada.png

Configurações do PC: 

Fonte: Não faço ideia de onde acho as informações sobre ela.

Sobre a tomada: As tomadas aqui todas tem 3 pinos ( sei que não caracteriza de fato aterramento ) e uso um filtro de linha que por gambiarra para ficar maior, as entradas dele são 3 pino mas a ponta que é encaixada na tomada é 2 pino.

Configu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Ricardov disse:

Na fonte deve ter uma etiqueta. Tem que ver se a tomada não está com fase e neutro invertidos. O filtro de linha deveria ser de três pinos, isso impede a ligação do plugue invertido na tomada.

 

Seria bom testar com outra fonte.

Informações da fonte: 

Duvida: Poderia ser qualquer fonte ou tem alguma especifica para essas configurações de PC ?

fonte.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O indicado é usar uma fonte de boa qualidade (EVGA, Corsair, PC-Yes). Essas fontes genéricas de 50,00 não prestam. Veja o fórum de fontes e energia.

 

Essa fonte tem baixa potência (235W) mas deve atender o seu PC. Só que parece bem usada e pode estar com componentes cansados. Teste com outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...