Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell Inspiron 3583 não reconhece SSD M2 SATA


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Boa noite,

 

Possuo um notebook Dell Inspiron 3583, o qual tem entrada m2 para SSD, conforme conferi no manual e com o fabricante, e também ao abrir a máquina. Pois bem, comprei um SSD M2 Sata da xraydisk de 128gb, pelo Aliexpress, que pretendia usar pro SO.

 

Instalei mas não está sendo reconhecido nem no gerenciamento de discos, nem na BIOS. Já tirei e coloquei de novo umas 5x, conferi encaixe, iniciei sem o HD e só com o SSD, já mudei acesso na BIOS com e sem AHCI, já tirei security boot, enfim, já o máximo de informação que encontrei na internet sobre, em inglês e português, mas meu notebook segue não reconhecendo. 

 

Vi que esse é um problema MUITO comum com notebooks Dell e essa entrada m2... Mas vi também que algumas pessoas tiveram sucesso, só que não deixaram explicado como. Alguém pode me ajudar, alguma dica?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lucas S. Portela disse:

Boa noite,

 

Possuo um notebook Dell Inspiron 3583, o qual tem entrada m2 para SSD, conforme conferi no manual e com o fabricante, e também ao abrir a máquina. Pois bem, comprei um SSD M2 Sata da xraydisk de 128gb, pelo Aliexpress, que pretendia usar pro SO.

 

Instalei mas não está sendo reconhecido nem no gerenciamento de discos, nem na BIOS. Já tirei e coloquei de novo umas 5x, conferi encaixe, iniciei sem o HD e só com o SSD, já mudei acesso na BIOS com e sem AHCI, já tirei security boot, enfim, já o máximo de informação que encontrei na internet sobre, em inglês e português, mas meu notebook segue não reconhecendo. 

 

Vi que esse é um problema MUITO comum com notebooks Dell e essa entrada m2... Mas vi também que algumas pessoas tiveram sucesso, só que não deixaram explicado como. Alguém pode me ajudar, alguma dica?

 

Obrigado!

Essas bios da DELL precisa ter paciência. Tem um monte de opções lá para habilitar/desabilitar. Procure que você vai achar alguma coisa relacionada, ainda que não esteja com nome de slot M2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC tem uma opção com nome m2, por padrão da BIOS tava ativada, tinha também SATA 0, SATA 1 e SATA 2.Todas opções estavam ativadas, deixei assim....

 

tô nadando, não sei o que fazer, pode ser que o SSD veio com falha, mas sinceramente acho difícil, a loja era bem avaliada, comprei da loja oficial, milhares de vendas, feedbacks positivos, etc. 

 

E realmente achei a BIOS bem confusa de se mexer mesmo, tive notebooks Acer antes e era bem mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Lucas S. Portela disse:

@Wal SJC tem uma opção com nome m2, por padrão da BIOS tava ativada, tinha também SATA 0, SATA 1 e SATA 2.Todas opções estavam ativadas, deixei assim....

 

tô nadando, não sei o que fazer, pode ser que o SSD veio com falha, mas sinceramente acho difícil, a loja era bem avaliada, comprei da loja oficial, milhares de vendas, feedbacks positivos, etc. 

 

E realmente achei a BIOS bem confusa de se mexer mesmo, tive notebooks Acer antes e era bem mais fácil.

Acho difícil estar com defeito, são as opções da bios mesmo.

Dell tem umas bios complicadas, mas em suporte é o melhor que existe.

Vai tentando que você vai achar alguma opção no meio daquele monte de menus.

Vai um video para ajudar:

https://www.youtube.com/watch?v=_E3qkMdbcKE

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC valeu pela atenção! Sim, o suporte deles foi muito bom, complicado que agora eu saí de home office e eles só atendem em horário comercial, que é quando trabalho...

 

Esse vídeo serviu de inspiração pra mim na hora de desmontar o note, rs. Vou entrar em contato com o autor, como ele disponibiliza o contato ali no fim do vídeo mesmo.... 

 

Fico com certo receio de fuçar muito na BIOS e desconfigurar algo, dei uma boa mexida, mas nada... Mas mais uma vez, obrigado pela atenção! 

 

Sigo na busca, se alguém mais souber algo... Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Cara, eu coloquei no meu inspiron 3583 I7 um ssd m2 sata III da kingston e funciona normalmente, mas fui fazer a mesma coisa agora pra outro inspiron 3583 Pentium e não tá reconhecendo o ssd m2 sata III que é exatamente igual ao que botei no meu i7? 
Estou tentando ver o que aconteceu aqui sem precisar testar no meu que já tá funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...