Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 3470 105


Posts recomendados

Então, tenho um i5 3470 com um cooler box Intel e ele anda batendo os 100 graus, já monitorei com HwMonitor e Afterburner, em idle fica a 70c± e em estresse bate a casa dos 105 graus, ele não costumava fazer isso até eu ter comprado uma RX 480 Nitro+, porém, ele sempre foi esquentado chegando na casa dos 89, comprei um DeepCool Ice Blade 200m que tem 2 ventoinhas e 2 heatpipes (não lembro se são 3) é overpower usar um cooler desse nível que diz dar conta de até 130w num cpu de 77w? 

 

PS:vou dar uma geral no dissipador e reaplicar a pasta térmica, se não ficar num nível aceitável vou usar meu i3 3320 até chegar o CPU Cooler.

adicionado 2 minutos depois

Esqueci de citar no primeiro post, quando ligo o pc por algum motivo só dá vídeo quando entra no windows, por mais que eu aperte Del/F2 ele não abre a BIOS (ao menos não mostra nada na tela) já tirei a bateria da mobo e fiz isso sem o cabo de alimentação, grato por qualquer ajuda vinda de vocês amigos ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, HideNN disse:

[…] é overpower usar um cooler desse nível que diz dar conta de até 130w num cpu de 77w?

 

Pode até ser overpower mas eu acho que é bom.

Quanto mais frio, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HideNN Processadores da terceira geração intel não costumam esquentar tanto assim mano, pode ser q a pasta termica interna do seu i5 ja esteja desgastada... Mas enfim, não é "overpower" não, esses coolers de 2 heatpipes são bem báscos e baratos, porém, dão conta do serviço! 

adicionado 1 minuto depois
agora, GabrielMuay disse:

@HideNN Processadores da terceira geração intel não costumam esquentar tanto assim mano, pode ser q a pasta termica interna do seu i5 ja esteja desgastada... Mas enfim, não é "overpower" não, esses coolers de 2 heatpipes são bem báscos e baratos, porém, dão conta do serviço! 

Verifique se seu cooler box está bem encaixado, se está limpo e com uma pasta térmica de boa qualidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, TechRena disse:

comprei um processador desse recentemente. Como tenho uma pasta termica boa (mx4), apliquei a mesma com o cooler box da intel e fazendo test de stress o maximo que bateu foi 75º, em jogos fica em torno de 60º 

Eu até queria comprar uma pasta térmica de boa qualidade mas como moro no interior da Paraíba o frete fica 60-70 reais pra algo da metade do preço, tenho que me virar com o que tenho mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...