Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar BIOS 945GCM-S2C (Não reconhece 4gb de RAM)


iagê

Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Estou com uma MOBO 945GCM S2C, que não está reconhecendo meus 4gb de memória, constando apenas 3.25gb.

 

Já vi aqui no fórum que eu poderia ir no Memory Remaping na BIOS pra tentar arrumar isso. Acontece que minha BIOS não tem essa opção. Eu deveria atualizar a BIOS pra tentar fixar isso? (Já fui no msconfig no Windows e não resolveu).

 

Se eu fixar esse problema, acham que o desempenho vai melhorar um pouco? Pois os jogos que eu quero pedem 4gb no mínimo de RAM. O que me aconselham? 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado essa combinação de RAM.Já testou elas sózinhas?(2GB por vez).

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, iagê disse:

Se eu fixar esse problema, acham que o desempenho vai melhorar um pouco? Pois os jogos que eu quero pedem 4gb no mínimo de RAM. O que me aconselham? 

Qual o sistema que você roda?E a CPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 7. Segue print da CPUcpu.png.8934e8dd63ae4cbfea59f6e6eba0e6d6.png

 

Qual o sentido de testar cada uma? O que eu poderia fazer com essas memórias pra ficar melhor?

 

Vou admitir que a minha intenção era jogar Dota 2. Não sei se com essas configurações vai ser possível. Testei aqui e nem as configurações básicas estão satisfatórias. Se eu fizer um upgrade de BIOS ou Memória RAM é possível ter uma melhora? Segue placa de vídeo.

 

placa.png.8f4269b83ea71fdd2c9c2eae9be51162.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iagê Você deve estar usando um windows 32bits que apenas reconhece 3,25GB mesmo.

17 minutos atrás, iagê disse:

Se eu fizer um upgrade de BIOS ou Memória RAM é possível ter uma melhora?

Bios não melhora desempenho, Ram ta no limite da sua placa-mãe, A única maneira de melhorar o desempenho ai seria comprando um kit novo (placa-mãe, processador e memoria RAM) ou comprando uma Placa de vídeo mais potente.

adicionado 1 minuto depois

Você deve conseguir empurrar uns 30FPS se diminuir muito os gráficos do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@iagê Você deve estar usando um windows 32bits que apenas reconhece 3,25GB mesmo.

Bios não melhora desempenho, Ram ta no limite da sua placa-mãe, A única maneira de melhorar o desempenho ai seria comprando um kit novo (placa-mãe, processador e memoria RAM) ou comprando uma Placa de vídeo mais potente.

adicionado 1 minuto depois

Você deve conseguir empurrar uns 30FPS se diminuir muito os gráficos do jogo.

Meu SO é 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@iagê Então ai levo a crer que é ou um problema na BIOS em reconhecer os 4GB ou um problema com as memorias.

Tenta ligar o PC com uma memoria apenas, faça com ambas e veja se reconhece os 2GB delas.

Testei com os dois pentes de memória separadamente. Ambos constaram 2GB de RAM. Deve ser mesmo a atualização da BIOS? A minha atualmente é a F4, e a última versão no site da Gigabyte é F6d. 

 

Atualizo?

2 minutos atrás, PedraX disse:

Ops, desculpe não ter notado.É que seu Sistema deve ser de 32bits.Troque por outro de 64bits.

É 64bits. Falei na resposta acima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, iagê disse:

Se eu fixar esse problema, acham que o desempenho vai melhorar um pouco? Pois os jogos que eu quero pedem 4gb no mínimo de RAM. O que me aconselham? 

Quanto ao desempenho, depende do consumo de RAM atual.o que acontece quando falta RAM é o sistema começa a fazer swap de memória para o HD e aí cai mesmo o desempenho, a única solução seria trocar a MB por outra que aceite DDR3, aí deve subir para 8GB de memória admissível.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, iagê disse:

É 64bits. Falei na resposta acima.

A única explicação é a VGA ser onboard, procede?Bem ví que tem placa dedicada, então não tenho explicação.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iagê

8 minutos atrás, iagê disse:

Deve ser mesmo a atualização da BIOS? A minha atualmente é a F4, e a última versão no site da Gigabyte é F6d. 

 

É uma opção mas nunca vi esse tipo de problema com relação a BIOS.

Alias onde o cabo de vídeo está conectado ? na placa de vídeo ou na placa-mãe ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@iagê Fazer mal não vai, e no geral é sua unica opção.

Ou você pode deixar assim, pois apenas 750 Megas de memoria RAM não fazem tanta diferença no desempenho se for parar para olhar.

 

Essa é a questão. Já que 750mb aparentemente não vai impactar no desempenho dos jogos. Parece que a única opção seria mesmo trocar a MOBO e suas memórias. Achei que com essa minha configuração aqui conseguiria jogar. 

 

Abrirei outro tópico futuramente pra discutir essas questões relativas à MOBO e RAM, já que sou iniciante no assunto.

 

Vou atualizar e tentar fazer o Memory Remap. Caso consiga, posto aqui.

 

Muito obrigado à assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iagê

3 minutos atrás, iagê disse:

Abrirei outro tópico futuramente pra discutir essas questões relativas à MOBO e RAM, já que sou iniciante no assunto.

Só aviso uma coisa, Se for para comprar outra placa-mãe LGA 775 não vale a pena.

Só vale se for mudar para no minimo AM3+ ou LGA 1155 (dependendo do preço, pois esses kits são bem caros nos usados).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...