Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LuisGustavo23

Compatibilidade AB350M, Ballistix 16gb 3000mhz

Posts recomendados

Olá pessoal, encontrei por um preço bacana (dentro da atual economia ***** kkk) 16gb da Crucial, Ballistix CL15 3000mhz BL2K8G30C15U4B

https://www.kabum.com.br/produto/110090/mem-ria-crucial-ballistix-sport-lt-16-gb-2x8-3000mhz-ddr4-cl15-preta-bl2k8g30c15u4b

Apenas gostaria de saber se ela é compatível com meu Ryzen 5 1600AF e AB350M-DS3H V2, de acordo o pdf no site da Gigabyte, ela não é listada (nenhuma ram de 3000mhz é na verdade), então gostaria de saber se comprando não terei problema de atingir os 3000mhz ou compensa mais não arriscar e pegar as 2666mhz mesmo

Grato desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Essas especificações são repassadas pelas marcas como memórias que funcionam com 100% de certeza, acima disso eles não garantem que funcione. Mas eu posso te garantir que funciona sim kakaka. Inclusive, você pode ousar e fazer um overclockzinho ate uns 3200mhz, já que os ryzen se aproveitam muito disso. Mas mesmo que você queiram usar a memória nessa frequência já especificada, você deve setar o perfil XMP/D.O.C.P na BIOS da placa e setar a velocidade desejada, caso contrário ela irá limitar a frequência.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!