Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde pessoal

 

Sou novo no fórum (então me perdoem caso eu esteja postando fora do tópico correto) e também leigo no mundo da informática. Acontece que durante a pandemia comecei a jogar CS:Go e no meu notebook ele até que roda bem, porém, tenho vontade de jogar alguns outros jogos mais pesados e pensei então em montar um PC Gamer que me custe por volta de R$ 5.000,00. 

 

Após pesquisar, cheguei no seguinte setup:

 

Processador AMD Ryzen 5 3600

Placa de vídeo AMD ASROCK RX 5500XT 8GB PHANTOM GAMING

Memória RAM 2 X 8 GB Ddr4 Kingston Hyperx Fury 3.200 mhz

placa-mãe AsRock B450 Steel Legend

HD SSD SanDisk

 

O que acham desse PC? Haverá compatibilidade entre os componentes? Algum deles está super ou sub estimado em relação as demais peças? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Oppitz Dependendo do preço da rx 5500 xt, pegue uma 1660 super, que tem um desempenho melhor.

Pegue uma fonte de qualidade uma cv550, pvyes electro v2 550w, nidus 500w.

Pegue um ssd de no mínimo 240gb, pra colocar o sistema operacional e os jogos que tem mais costume de jogar, de 120gb não compensa pois é quase o mesmo preço do de 240. E pegue um hd de 1tb, pra guardar os arquivos mais pesados. 

Procure um gabinete com um bom airflow e coloque o máximo de ventoinhas possíveis, isso aumenta a vida util do seu pc.

 

Só lembrando que em setembro terá lançamento de novas placa de vídeos, então com o mesmo dinheiro, talvez consiga comprar coisa melhor, se não estiver com pressa, vale a pena a esperar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, verdade, muito obrigado @Lucasinacior

 

Eu não havia comparado uma com a outra!! Também nesse comparativo aqui fica claro que a 1660 super dá um pau na 5500 XT https://technical.city/pt/video/GeForce-GTX-1660-Super-vs-Radeon-RX-5500-XT e custo 300 reais a mais, vale muito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...