Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rflcnunes

Samsung Expeet X40 baixo desempenho em jogos

Posts recomendados

Opa, é meu primeiro post aqui, se tiver algo errado me avisem.

Comprei um notebook faz um ano mais ou menos, com essas configurações:

Processador: Intel® Core™ i5-8265U Quad-Core 1.60 GHz

RAM: 8 GB DDR4 2400 MHz

HD: 1 TB 5400 RPM

Placa de vídeo: dedicada, com tecnologia NVIDIA GeForce MX110 até 2GB GDDR5 de memória

É um Samsung expert x40. E de uns tempos pra cá ele está travando demais até para tarefas mais simples. Já formatei, fiz tudo que da pra imaginar kkk aceito dicas inclusive.

Quero melhorar o desempenho dele, quero colocar um SSD e aumentar a memória RAM dele, e se der, aumentar o HDD também. 
Qual vocês acham que seria mais eficaz para colocar primeiro? O SSD ou mais 8GB de ram?

Costumo jogar jogos pesados nele, e ele suporta bem, no começo jogava GTA V on-line no ultra mas agora já jogo só o offline na qualidade mínima e nem é em tela cheia 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, rflcnunes disse:

Opa, é meu primeiro post aqui, se tiver algo errado me avisem.

Comprei um notebook faz um ano mais ou menos, com essas configurações:

Processador: Intel® Core™ i5-8265U Quad-Core 1.60 GHz

RAM: 8 GB DDR4 2400 MHz

HD: 1 TB 5400 RPM

Placa de vídeo: dedicada, com tecnologia NVIDIA GeForce MX110 até 2GB GDDR5 de memória

É um Samsung expert x40. E de uns tempos pra cá ele está travando demais até para tarefas mais simples. Já formatei, fiz tudo que da pra imaginar kkk aceito dicas inclusive.

Quero melhorar o desempenho dele, quero colocar um SSD e aumentar a memória RAM dele, e se der, aumentar o HDD também. 
Qual vocês acham que seria mais eficaz para colocar primeiro? O SSD ou mais 8GB de ram?

Costumo jogar jogos pesados nele, e ele suporta bem, no começo jogava GTA V on-line no ultra mas agora já jogo só o offline na qualidade mínima e nem é em tela cheia 😂

Com certeza o SSD vai produzir uma mudança muito mais radical no comportamento dele, para uso geral.

Para jogos, a memória talvez compense mais.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

SSD não influenciará no desempenho de jogos, mas melhorará a fluidez geral e velocidade de inicialização do sistema e dos programas instalados nele. Com os jogos instalados no SSD, o máximo que vai acontecer é melhorar a velocidade de loading. GTA V roda sem problemas com 8GB de RAM, desde que apenas o jogo esteja aberto, nada de Chrome nem outros aplicativos "comedores" de RAM em segundo plano. 

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB pois é, eu acho que o principal agora então seria o SSD. 

Compartilhar este post

Link para o post

SSD vai fazer toda a diferença na usabilidade do windows.o windows 10 não é bom com HD e sua memória segura o jogos .veja pelo gerenciador de tarefas o que é que está em maior consumo da sua máquina.provavelmente é algum processo que está drenando o desempenho da sua máquina

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!