Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Windows 10 em modo MBR na Aorus B450


Posts recomendados

Olá pessoal, td bem?

Primeiramente, me desculpem pela qualidade da imagem, mas espero que consiga identificar o erro.

Então eu montei um pc novo, mas estou com um HD antigo, a unica peça que não troquei e percebi que o pc tava com um rendimento a baixo do esperado, portanto resolvi formatar o HD por um pendrive. Entretanto ocorreu esse erro assim que baixei os arquivos pro pendrive e coloquei no pc, poderiam me ajudar com esse erro? (Usei o programas rufos para colocar o pendrive bootavel)

 

 

a placa-mãe é uma: Aorus b450 M

P_20200801_182959_BF.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Acvale7 disse:

você quer reinstalar o windows? Se sim nem precisa usar o rufus, muito melhor usar a media da microsoft mesmo. O pc ainda boota no HDD (sem o pendrive), ou não mais?

Creio que não mais, porque eu fiz a formação, mas não tenho certeza porque não testei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como está informado no próprio erro, seu pendrive está configurado para dar boot em UEFI, enquanto seu computador está configurado para LEGACY.

 

Veja este vídeo e mude a configuração do setup de legacy para UEFI:

 

 

Se essa opção não existir, então você terá que recriar o pendrive bootavel (provavelmente você utilizou o rufus para isso), mudando o esquema de partição de GPT para MBR

 

image.png.784ddde729c265f244147587e4094972.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente deu algo errado no processo de criar a sua mídia de instalação. Tenta iniciar o sistema, se você tiver sem um sistema vai ter que usar outro pc pra conseguir fazer uma mídia correta.

adicionado 6 minutos depois
6 minutos atrás, GabrielLV disse:

Como está informado no próprio erro, seu pendrive está configurado para dar boot em UEFI, enquanto seu computador está configurado para LEGACY.

Verdade, não havia reparado. Bom tenta mudar a bios antes então, se não der certo baixa a mídia própria da microsoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@João Victor Françolin Tudo bem jovem?

 

a mensagem "It can boot in UEFI mode only" - "pode inicializar apenas no modo UEFI" significa que você precisa de um pendrive de instalação preparado para o modo UEFI.

 

Com a ISO baixada do site da Microsoft, utilize o software Rufus e crie o pendrive com "esquema de partição" no modo GPT e "Sistema de destino" no modo UEFI, como no exemplo abaixo:

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, João Victor Françolin disse:

Tive um certo progresso, consegui iniciar, mas esta dando esse erro agr mesmo eu tendo selecionado o Fat32 na hora de instalar, isso que estou achando estranho

P_20200801_192620_BF.jpg

Você selecionou FAT32 a onde? No rufus? Se sim, ele precisa estar em NTFS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLV disse:

Você selecionou FAT32 a onde? No rufus? Se sim, ele precisa estar em NTFS.

Sim, selecionei no rufus

adicionado 34 minutos depois
1 hora atrás, João Victor Françolin disse:

Olá pessoal, td bem?

Primeiramente, me desculpem pela qualidade da imagem, mas espero que consiga identificar o erro.

Então eu montei um pc novo, mas estou com um HD antigo, a unica peça que não troquei e percebi que o pc tava com um rendimento a baixo do esperado, portanto resolvi formatar o HD por um pendrive. Entretanto ocorreu esse erro assim que baixei os arquivos pro pendrive e coloquei no pc, poderiam me ajudar com esse erro? (Usei o programas rufos para colocar o pendrive bootavel)

 

 

a placa-mãe é uma: Aorus b450 M

P_20200801_182959_BF.jpg

Outra dúvida, estou com essa placa-mãe aorus b450m, e um HD de 1tb, e recomendado usar o GPT ou MBR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...