Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade processador memória e placa-mãe


Posts recomendados

Boa noite, tenho um PC que vive me dando problema. Durante esse último ano eu vim trocando algumas peças e por isso confirmo algumas peças que não vou precisar comprar.

 

Tenho uma

 

RX 560 4gb (novo)

Ssd 240 gb (novo)

Fonte Corsair 550w 80 plus (novo)

Processador i5

Mobo danificada para i5

4 mem 1600 de 2gb

 

Gostaria de um upgrade Ryzen que substitua memória processador e Mobo. Não precisar se algo muito caro , gostaria de algo com bom custo benefício e que combine com minha placa de vídeo, e que dure pelos proximos 2 anos pelo menos.

 

Ps: gostaria de jogar warzone, GTA , dota.

 

PS2: seria possível algo menos que 1500 ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Se deseja ir para a plataforma AMD com bom custo x benefício, recomendo o Ryzen 5 2600 ou 1600 AF, já que embora o R5 3600 tenha um desempenho em jogos consideravelmente melhor, está muito caro. Nas placas-mães eu recomendo uma B450, pois dará possibilidade de futuros upgrades. Um modelo com boa construção e não tão cara é b450m-pro da Asrock. Nas memórias RAM não consigo te recomendar um modelo específico, mas pegue alguma 2400mhz que tenha a latência baixa, pois assim terá margem para overclock.

Em relação ao preço, no momento que estamos é impossível um setup barato e com boa longevidade. Uma alternativa é importar o processador e a memória ram, porém a placa-mãe tens de comprar aqui, e só a placa atualmente está R$ 800,00. Se puder, dê uma segurada até o fim do ano para ver se os preços baixam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunofortaleza Sim, é isso mesmo.

Só tente pegar 2x8gb de ram, os games atuais estão exigindo mais que 8gb, e 16gb é o mais recomendado atualmente.

 

6 horas atrás, Brunofortaleza disse:

Essa mobo já tem aquele conector para sdd wd ?

Ela tem conector para SSD SATA e acompanha 2 cabos sata para ligados. E tem também o slot de SSD m.2, este é só plugar direto na placa-mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunofortaleza A Asus Prime b450m Gaming é uma placa-mãe que não possui dissipadores de calor no VRM, por isso ela não é muito recomendada, se você tiver condições, eu recomendaria a b450m Steel Legend, por opinião pessoal mesmo. Eu não vejo tanta diferença entre ela e a Aorus b450 M (Esta possui dissipador de calor no SSD), ambas são boas, independente da que você comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...