Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raio queimou a porta do Modem ñ o Chip...


vitor.stefaneli

Posts recomendados

Fala Galera!!!

Tenho uma placa mãe, creio q seja PCCHips(Xcell 2000) e,

Queimou a porta do fax modem da placa, que é on board correto!!! porém foi somente a porta, o chip do modem HSP56 continua ativo, o problema ocorre pois, comprei um modem off-board da LG-56kbps para conectar no único slot PCI disponivel da Placa, ok!!! O que acontece é que o novo modem nunca é detectado, e o modem que eu removi a porta de conexão(queimada) é pedido para ser configurado toda vez que o sistema(WIN 98) é iniciado.

Alguém sabe como desabilitar(Jumper, OS, BIOS, etc...) o controlador do Modem p/ fazer funcionar o Modem novo PCI???

Deêm preferência p/ solução por meio de Jumper ou OS, porque a bios não é muito amigável, é AMIBIOS, e essa não da p/ desabilitar os canais IRQ´s(eu acho :blink: )

Valewww B)

Vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu entender você só tem um slot pci colaca o modem da LG não é detectado modem correto, neste caso você vai ter trocar o modem a placa pcchips que estava comigo ela dava esses paus, até com usrobotics ela não reconheceu tenta trocar esse por um lucent que é 99% de chances de funcionar alem de ser um dos melhores modens de baixo custo intel tambem funcionou legal lg eu mão testei motorola que eu testei não funcionou. ah o modem onbord queimado não influi no novo modem colocado instala os drives dele e deixa ele quieto. e instala o novo na hora de configurar a discagem você escolhe o novo modem para discar e pimba. você pode tentar ver se tem alguma opção para desabilitar o modem no setup. no caso de jumper eu aconselho cv a usar o programa aida 32 para verificar o modelo correto da sua placa e ir no site do fabricante e baixar o manual

espero ter ajudado :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...