Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete precisa de espacador?


Ir à solução Resolvido por Renan Detogni,

Posts recomendados

Oia eu tava falando com cara q eu vendi minhas peças antigas ele me falo pra ir levar meu PC q eu mesmo montei pra ele pra ele arrumar direto e disse q meu gabinete naoi dava MT certo 

Meu gabinete antigo de Pc padrão que deixei ele mais equipado 

E um placa-mãe b450m ,16 de memória crucial,HD velho ainda ,fonte vga 500w e um amd Ryzen 5 2600.. enfim ele me disse que meu processador daqui um tempo pode dar problema pois eu montei sem espaçador e meu gabinete era ruim pra isso porém no meu gabinete ele já tem uns calombos na parte dos parafusos e eu TB coloquei parafuso diferentes piorem até hoje não deu nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Renan Detogni disse:

Oia eu tava falando com cara q eu vendi minhas peças antigas ele me falo pra ir levar meu PC q eu mesmo montei pra ele pra ele arrumar direto e disse q meu gabinete naoi dava MT certo 

Meu gabinete antigo de Pc padrão que deixei ele mais equipado 

E um placa-mãe b450m ,16 de memória crucial,HD velho ainda ,fonte vga 500w e um amd Ryzen 5 2600.. enfim ele me disse que meu processador daqui um tempo pode dar problema pois eu montei sem espaçador e meu gabinete era ruim pra isso porém no meu gabinete ele já tem uns calombos na parte dos parafusos e eu TB coloquei parafuso diferentes piorem até hoje não deu nada 

 

Muita informação pra pouca explicação.
Provavelmente o que seu amigo quis dizer e você não entendeu é que o gabinete precisa de um sistema de refrigeração que é composto pelas aberturas no gabinete e por fans instaladas nessas aberturas para passagem de ar.
Caso sua configuração não tenha, providencie, pois excesso de calor reduz e muito a vida útil do hardware além de causar perda de desempenho em momentos de maior stress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Felipe Barbosa Melo tive q tirar foto de trás do gabinete pois já estou com ela instalada mas dá para ter uma noção eu instalei a placa-mãe assim mesmo sem nenhum espaçador nada fiz direto no gabinete bem nessas parte ao tem tem esse calombo ante tinha minha placa-mãe antiga ... E nem a placa-mãe antiga teve algum problema 

IMG_20200802_210444_227.jpg

IMG_20200802_210504_874.jpg

adicionado 1 minuto depois

Ele me falou que minha placa-mãe direto no gabinete pode dá curto porém eu uso até agora e deu nada e meu antigo que eu tinha desde 2013 nunca deu problme a e sempre fico da que jeito .. estou mais falando da instalação da placa-mãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Renan Detogni disse:

Ele me falou que minha placa-mãe direto no gabinete pode dá curto porém eu uso até agora e deu nada e meu antigo que eu tinha desde 2013 nunca deu problme a e sempre fico da que jeito .. estou mais falando da instalação da placa-mãe 

 

Isso não existe. É paranoia (Ou falta de conhecimento)

As bordas do orifício onde vão os parafusos da placa são isoladas do circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Renan Detogni disse:

@Felipe Barbosa Melo vou trocar realmente porém vou ter esperar mas assim q conseguir verbas até porque ele extramente pequeno tive q prender os cabos dentro mesmo pois não consegui colocar tudo atrás e tive q deixa aberta a lateral porque não fechou a tampa 🤪🤪@NIGHT FALL

 

Não há nada de errado ai.
Se a placa foi parafusada corretamente sobre as furações disponíveis no gabinete não há nada com que se preocupar, fio passando pela frente ou por trás não faz a menor diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo tranquilo só meu medo e com essa parte de curto circuito com a placa e a carcaça porque meu gabinete já tem espaçador como na foto que e direito na carcaça mas ele deixa placa afastada porém o cara me disse que se eu não trocar o gabinete logo pode dar curto ... Eu tio usaando aquela nova config faz um mês já e deu nada e nem na minha config antiga ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...