Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo entrar na BIOS da placa-mãe H310 Plus Gaming BR


Posts recomendados

 eu tenho uma TUF h310plus-gaming br ela sempre entrou na bios , mas de repente começou a entrar na tela do windows direto, ja olhei no youtube e na nada so video de como formatar o hd sem entrar na bios , entao vim aqui para tentar resolver meu problema. Espero que alguem me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano isso é o fast boot do windows. Se estiver no windows 10, tente desativar indo em:

 

Configurações (procure no menu iniciar) > energia e suspensão > configurações de energia adicionais > escolher funções dos botões de energia >  caso apareça, clique em "alterar configurações não disponíveis no momento" e desmarque "ligar inicialização rápida".

 

O windows 8 é algo semelhante a isso, o windows 7 e anteriores não possuem a função, então se for o caso, deve ser outra coisa.

 

 

 

 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@renan_dacueba24 Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Você diz que isso é um "Problema" como assim? Seu pc ligar rapidamente não é um problema? Se você precisa acessar a BIOS/UEFI da sua placa-mãe faça o seguinte procedimento:

 

1- Reinicie o Windows (Menu iniciar > Reiniciar) segurando a tecla SHIFT ESQUERDA.

2- Você será encaminhado a uma tela como esta: Escolha "Solução de Problemas"

images.png

3- Na próxima tela escolha: "Configurações de FIrmware UEFI"

configuracoes-uefi-61.png

 

Quando o computador reiniciar ele entrará direto nas configurações da placa-mãe.

 

Espero que ajude.

 

Até!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf entao ja fiz o que acabaram de mandar e nada, mas obrigado.

6 horas atrás, Shiota disse:

Se não me engano isso é o fast boot do windows. Se estiver no windows 10, tente desativar indo em:

 

Configurações (procure no menu iniciar) > energia e suspensão > configurações de energia adicionais > escolher funções dos botões de energia >  caso apareça, clique em "alterar configurações não disponíveis no momento" e desmarque "ligar inicialização rápida".

 

O windows 8 é algo semelhante a isso, o windows 7 e anteriores não possuem a função, então se for o caso, deve ser outra coisa.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shiota entao eu ja avia visto que isso resolvia e nao funcionou , e a questao de shift mais reiniciar, nao funcionou porque quando clico para ir nas configurações uefi ele nao da video e tenho que reiniciar 

adicionado 1 minuto depois

@GusGraf nao funcionou ele da tela preta e nao da video 

adicionado 2 minutos depois

@mattaus cara nao entendi muito bem sou novo em termos de computador 

adicionado 3 minutos depois
15 horas atrás, yurilibo disse:

você usa alguma placa de video? se sim tenta ligar o cabo direto na placa-mãe, comigo resolveu. 

@yurilibo entao meu processador nao ajuda muito e um i3 9400f nao tem video integrado entao pela placa-mãe nao vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

@Shiota me salvou vi vários vídeos, dizendo para fazer cosias mirabolantes e você com uma dica simples, o ***** e quando o windows não inicia, aí não tem como fazer essa alteração, se o sistema corrompe já era... tem alguma fica nesse caso? 

@GusGraf e se o sistema tive corrompido, como fazer? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...