Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mémoria de 3000Mhz ou 3200Mhz / Custo beneficio


Posts recomendados

Bom dia amigos, tudo bem?
Estou comprando peças para montar meu pc, e me surgiu uma pequena dúvida em relação ao custo beneficio da memoria RAM.

Vale a pena pagar uma diferença de cerca de R$35,00 para pegar a memoria de 3200Mhz ao invés da de 3000Mhz.

 

Minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4.

 

Desde já agradeço! Vlwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem o dinheiro, geralmente vale. Recomendo que preste mais atenção na fabricante do que na frequência, no entanto. Recomendo memórias das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG. 3200 MHz é uma velocidade que só vai funcionar com DOCP ativado (mesmo que XMP), então não há garantia que as memórias vão rodar na velocidade rotulada. Só quando chegar e você instalar que vai saber se a amostra que adquiriu tem qualidade suficiente para rodar na velocidade pretendida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Entendi. A marca é a Geil, modelo Memória Geil EVO Potenza AMD, tanto para a frequencia de 3000Mhz quanto para a de 3200Mhz. Olhando no site para poder comprar , o que mudou de uma para a outra foi essa diferença de frequencia e o  valor de R$35,00 a mais. Essa diferença entre as duas é uma coisa gritante, ou apenas uma pequena diferfença?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...