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Windows entrando em tela azul ao instalar um drive


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Olá,

Trabalho com engenharia civil e utilizo alguns programas para a realização de meus projetos. Recentemente formatei meu computador que já estava a mais de 2 anos sem formatar e acabei perdendo alguns programas que utilizava diariamente, um destes programas trata-se do GeoOffice, um software topográfico, o qual tenho fisicamente o CD e o hardlock de ativação do produto (algo semelhante a um pendrive que é necessário estar plugado para o programa ser aberto).

 

O que acontece é o seguinte, eu consigo realizar a instalação do GeoOffice tranquilamente, porém ainda não consigo abri-lo mesmo com o hardlock plugado no PC, preciso então instalar o drive do hardlock. O instalador do drive encontra-se dentro do CD de instalação do software também, porém ao executar a instalação do drive, a barra de carregamento não chega a sair do zero e o PC reinicia, entrando na tela azul. As vezes a tela azul aparece apenas uma vez, e consigo reiniciar e voltar para o desktop, as vezes a tela azul fica em looping, e preciso fazer a restauração do sistema para um horário específico antes de ter instalado o drive.

 

Eu já fiz a instalação deste software em outros PCs e sempre instalei dessa maneira, nunca houve problema para instalar este hardlock, acredito por eu ter formatado o PC em casa devo ter esquecido alguma etapa importante e estar com este problema de reconhecimento de drives. Espero que alguém entenda sobre o assunto e possa me ajudar 🙏. Segue abaixo uma foto do erro:

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Este erro "PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA" indica que provavelmente existem danos físicos em alguma peça (HD ou memória RAM), teremos que fazer uma análise para descobrir quem é o culpado:

 

1- Faça um teste de benchmark (read) no seu HD utilizando o HDTune (https://www.hdtune.com/download.html), tire print dos resultados e poste aqui.


2- Faça um teste no seu HD de integridade utilizando o CrystalDiskInfo (https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/) e veja se é informado algum erro. Se sim, isso indica que existem defeitos físicos no seu HD e nada pode ser feito a não ser substituí-lo.


3- Caso o CrystalDiskInfo informe apenas os erros "Current Pending Sector Count"/"Uncorrectable Sector Count", isso indica que seu HD possui badblocks (defeitos físicos) e você deve substitui-lo para evitar problemas no futuro, mas existe um "quebra galho", o comando chkdsk do Windows irá detectar estes badblocks e marca-los para não serem mais utilizados, e tentar recuperar eventuais arquivos corrompidos.


Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.

 

4- Limpe seus módulos de memória RAM com isopropanol, limpa contato ou borracha branca (se utilizar uma borracha, use um pincel seco para retirar os vestígios de borracha), além de conecta-los em locais diferentes (utilize 1 módulo por vez se tiver mais de um, e conecte-o em slots diferentes, existe a possibilidade de serem os slots da placa-mãe a estarem com algum problema).


5- Instale o memtest em um pendrive para realizar o diagnóstico das memórias RAM:

 

 

Deixe o programa rodando para verificar se existem erros físicos na memória RAM. Se existirem, nada pode ser feito a não ser substituí-las.

 

 

 

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  • 2 meses depois...

Tive um erro parecido, a mesma tela azul, porém no meu caso trata-se do TQS, mas com o mesmo hardlock para acessar o programa! Comprei um PC novo, e ele veio com a útlima versão do windows, daí não reconhecia o hardlock, então formatei e coloquei uma versão mais antiga do windows e deu certo!

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