Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS baixo: como axar a causa? (proc. ou p. video)


Posts recomendados

olá a todos...alguns jogos aqui rodam com fps um pouco baixo as vezes (dependendo do cenario)...quero saber se é a placa d video ou o processador q num tá 'aguentando'. Um dos exemplos d jogo é o Midnight Club 2 q as vezes lagga e fica uns 20 fps....quando esvazia um pouco a tela ele chega a 60 fps... splinter cell Pandora tomorrow tb lagga no mato....então quero saber se devo melhorar o processador ou a placa d video e se tem como verificar qual é o causador valeu aí

processador: AMD Sempron 3100+ 64bit (roda 1.8gghz sem overclock)

p d video: geforce fx 5200 256 mb da biostar com cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 gb d RAm creio q num seja esse o problema...clock dela eu tentei ver no RivaTurner aparece 248.9 mas apagado (não dá pra mudar)...abaixar a resolução eu nem tentei (nem os detalhes) porque o hardw recomendado pelo jogo é o seguinte:

Intel Pentium IV or AMD Athlon XP processor

256(+) MB of RAM

16 speed CD / DVD drive

1600 MB of free hard disk space

64(+) MB video card with DirectX 9.0 compatible drivers

("GeForce 3" / "Radeon 9000" or better)

DirectX compatible sound card with surround sound

Gamepad (USB or Joystick Port)

Keyboard

Mouse

e meu pc tá passando longe disso...acho q o problema é config...alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"GeForce 3"

Não esqueça que uma Geforce 3 é MUITO mais rápida que uma FX com clock de 333 na memória...

FX5200 não é feita pra rodar com tudo no máximo...é uma placa low end.

Se quiser acabar com os lags a solução é trocar de placa de vídeo, ou baixar o nível de detalhes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Felipe_Ribas@31 out 2004, 19:20

olá a todos...alguns jogos aqui rodam com fps um pouco baixo as vezes (dependendo do cenario)...quero saber se é a placa d video ou o processador q num 'aguentando'. Um dos exemplos d jogo é o Midnight Club 2 q as vezes lagga e fica uns 20 fps....quando esvazia um pouco a tela ele chega a 60 fps... splinter cell Pandora tomorrow tb lagga no mato....então quero saber se devo melhorar o processador ou a placa d video e se tem como verificar qual é o causador valeu aí

processador: AMD Sempron 3100+ 64bit (roda 1.8gghz sem overclock)

p d video: geforce fx 5200 256 mb da biostar com cooler

Ah kramtenho uqase certeza q e a placa de video!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Felipe_Ribas@31 out 2004, 21:52

na media duns 500 a 700 reais qual seria a boa?

nessa faixa de preço a melhor opção é a radeon 9600xt

ou a 9800pro 128mb de 128bits

se tiver um pouquinho mais você pode pegar a radeon 9800pro 128mb 256bits que é uma das plcas mais rápidas da atualidade,

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...