Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock de memoria ram


Visitante
Ir à solução Resolvido por carbonii,

Posts recomendados

Estamos tentando (e falhando miseravelmente) te dizer que:

 

- TALVEZ rode;

- tem CHANCE de funcionar;

- há POSSIBILIDADE de rodar;

- mas NÃO TEM GARANTIA de rodar.

 

E não é porque Fulano do YouTube ou Ciclano do Face, conseguiram fazer isso, que VOCÊ vai conseguir fazer a mesma com seu PC.. Bem vindo a Eletrônica e a "Loteria do Silício", onde NÃO existe peças iguais.. 

 

 

Só uma coisa: se tá olhando um R5 1600, não imagino que vai pegar uma placa de vídeo tão potente assim, o que torna essa necessidade, quase maluca, de RAM 3600MHz, completamente sem sentido.. E todo o resto, que surgiu disso aí.. Não vai adiantar nada, colocar um R5 1600 + RAM 3600 e tacar uma 1050Ti / 1650, no meio..

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Graças a Deus mudou o kit, finalmente entendeu...

 

Para streamar depende do que vai streamar, CS???? LOL??? Valorant? se for esses jogos streama de boa em qualidade ultra, porém se for partir para um Cod Warzone ou jogos no nível vai ter que travar os FPS em 60 para ter uma estabilidade completa que não vá interferir nas pessoas assistindo a live e no seu desempenho no jogo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

good luck with that! :P

adicionado 1 minuto depois

Youtube não é fonte de informação criteriosa ou séria. Se acha que essa plataforma tem qualquer critério, precisa rever seus conceitos.

adicionado 2 minutos depois

@RS Faria @Imakuni @carbonii Troféu de paciência e respeito para vocês! Instruir requer mais do que conhecimento e vocês estão de parabéns!

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar aqui minha experiencia para você ter uma noção. Meu PC é um ryzen 7 3800x, placa-mãe asus tuf gaming x570 plus/br, 32gb 3600mhz xpg d60g, placa de video 2070 super, fonte 750w xfx 80 plus.

 

Na hora q eu fiz o docp/xmp, para deixar minhas memorias rodando a 3600mhz, em determinados jogos (como por exemplo warzone), ele reiniciava sozinho, do nada. Isso é o que chamamos de instabilidade. Para que eu consiga deixar ele rodando a 3600mhz vou ter q chamar alguém q entenda de tensão porque n sei nada. Portanto, deixei minhas memorias de 3600mhz rodando limitadas a 3200mhz, ou seja, "perdi 400mhz". Agora os jogos rodam normalmente, sem nenhum problema. Antes de habilitar o docp, rodava por fabrica a 2666mhz. 

Não acho q valerá a pena tu gastar grana com uma 3600, porque se eu pudesse voltar no tempo eu pegaria todas de 3200mhz. Agora se quiser queimar dinheiro q nem eu, é uma boa escolha.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos nós já respondemos isso inúmeras vezes não entendi o porque da pergunta novamente. Em Ryzen 5 1600Af funcionam, eu aqui em casa tenho um 1600af com memórias ram à 3200MHz.

adicionado 2 minutos depois

SEMPRE que tiver duvida procure o modelo do processador na internet e vá no site da fabricante no caso AMD, lá vai aparecer.

adicionado 3 minutos depois

image.thumb.png.d51332b9f306c1e64676bc6e9744670a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Para warzone a 144FPS uma rtx 2060 super, mas ai também você precisaria colocar um processador bom para acompanhar.

 

Cara é o seguinte, você iria gastar uma nota em monitor, ao me ver de inicio é melhor você investir em um BOM hardware do que ficar gastante rios de dinheiro em monitor 165Hz.

 

Um Ryzen 5 3600 com uma RTX 2060 SUPER segura os jogos a 144fps estáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii mais por que os ryzen tem esses problemas de instabilidade em memorias ram de alta frequencia? isso acontece com a intel tambem ou so com a amd? porque a intel tem até 4000mhz ram

adicionado 1 minuto depois

o alanzoka usa 4000mhz ram no i9 9900k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii mais por que os ryzen tem esses problemas de instabilidade em memorias ram de alta frequencia? isso acontece com a intel tambem ou so com a amd? porque a intel tem até 4000mhz ram. O alanzoka usa 4000mhz ram no i9 9900k

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii mais é só ativar o xmp ou tem mais coisa a fazer?

adicionado 2 minutos depois

@carbonii uma placa-mãe b450m gaming/br é boa para chegar em altas frequências de memoria ram?

 

adicionado 5 minutos depois

@carbonii pode fazer dual channel com marcas diferentes e cl diferentes?

adicionado 18 minutos depois

tá bom galera eu já entendi e sei que uma memoria de 3000mhz já tá de bom tamanho! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...