Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock de memoria ram


Visitante
Ir à solução Resolvido por carbonii,

Posts recomendados

@carbonii um amigo meu quer comprar um pc com plataforma intel, ele vai comprar um i5 9400f com uma asus tuf b360m plus gaming/br 2x8gb 2400mhz, tem como fazer as memorias de 2400mhz funcionarem em 2666mhz nessa placa-mãe?

adicionado 2 minutos depois

observe que tanto a placa-mãe quanto o processador aguenta esse clock mais se fosse um i3 9100f só funcionaria até 2400mhz, ai surge a dúvida acima!

adicionado 20 minutos depois

@Shaman93 @Imakuni

adicionado 21 minutos depois

@Amanda Gonçalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De novo, não compre essa placa e processador que não vale a pena. Se você está perguntando isso porque pretende seriamente comprar, esquece, desista dessa ideia.

 

Mas para fins acadêmicos, sim, assim como fariam para 2800 ou 3000 ou além se a placa permitisse OCs maiores que 2666.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni mais é pra um amigo ele já tem a placa-mãe e o processador a placa-mãe é aquele que te falei e o processador é o i5 9400f. Ele quer saber se memorias de 2400mhz por serem mais baratas que as de 2666mhz, pode overclockar as de 2400 em 2666?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, legal, agora começou a palhaçada de dizer que vai comprar, mas depois dizer que já tem...

 

 

Tem certeza que esse seu amigo existe? Certeza absoluta de que não é só você trollando a gente?

 

Para mim chega. A gente já perdeu um bom tempo andando em círculos antes, e quando eu dou uma segunda chance de ter uma conversa honesta, você vem e trolla de novo. Aí não dá... isso que eu ganho por confiar nas pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii As placas-mãe baseadas no Intel H310 podem fazer overclock de memória?

Por exemplo:
Se eu instalei a memória DDR4 2133 para um processador Core i5 / i7 de 8a geração, a memória pode ter um overclock para 2666 MHz que esses processadores suportam?
 

adicionado 10 minutos depois

Alguém ai que já teve chipset h310, b360, sabe responder a pergunta acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni meu setup é um ryzen 5 3600, asus b450m gaming/br, 2x8gb 3000mhz, gtx 1660 ti, 500w 80 plus white, e um monitor de 144hz pois vou jogar jogos como fornite no low quality em 1080p acima de 100 fps por isso escolhi um monitor de 144hz, tá bom esse setup? Tó pensando no ssd quero comprar esse https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=112824, mais eu nunca tive um ssd, como funciona um ssd? É melhor deixar os jogos instalados no hd ou ssd? Devo instalar o windows no ssd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que não compensem, mas se você tem placa de vídeo dedicada (superior às Vega 8 e 11 integradas aos processadores, lógico), vai pagar por algo que não vai usar (o vídeo integrado). Esses processadores compensam bastante pra PCs gamers de entrada, sem placa de vídeo, ou ainda pro caso do pessoal que não tem grana pra placa de vídeo no momento, mas precisa de um PC e já quer ir jogando, e futuramente vai colocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 mas se colocar uma placa vídeo num ryzen g não compensa porque a placa de vídeo vai ter gargalo então se for pra comprar uma placa de vídeo com esse processador teria também que trocar o processador. Por isso não compensa. No caso da intel eu acredito que compensaria porque por exemplo o i3 9100 não vai ter gargalo e depois é so pegar uma boa placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu raciocínio está equivocado. Entenda que a diferença entre o 3200G, 3400G e 1600AF, por exemplo, não está somente na presença ou ausência do vídeo integrado, mas sim no desempenho efetivo. Veja a tabela:

https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-3-PRO-3200G-vs-AMD-Ryzen-5-3400G-vs-AMD-Ryzen-5-2600/3570vs3498vs3243

 

Os dois 3xxxG tem baixo desempenho multithreading, sendo que o 9100 tem exatamente o mesmo problema, falta de desempenho multithreading.

 

Se quer algo para usar com placa de vídeo, o melhor é o 1600AFBOX justamente porque além de ter maior desempenho, custa mais barato. O 3200G e 3400G só valem a pena se você realmente não pretende ou não pode adquirir uma GPU, pois custam caro demais para justificar ter desempenho de processamento inferior. Já o 9100 não vale a pena em nenhum cenário, pois é caro para o desempenho que oferece, é obsoleto e pertence a uma plataforma morta.

adicionado 1 minuto depois

O 9100 tem desempenho multithreading ainda inferior ao 3200G por sinal, de tão obsoleto que é: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-3400G-vs-AMD-Ryzen-5-2600-vs-Intel-i3-9100/3498vs3243vs3479

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...