Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor VGA para DVI D


Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Ultimamente estou enfrentando um problema, quero reproduzir a imagem do meu PC em dois monitores ao mesmo tempo. 
Tenho uma placa de vídeo gtx 1050 ti onde eu já utilizo ela conectada em um Monitor Hdmi tranquilamente. Porém peguei um monitor mais antigo da AOC que só possui entrada VGA. Com isso conectei o monitor na placa-mãe e tudo certo. Duas telas ao mesmo tempo. Contudo, gostaria de conectar as duas tela na placa de vídeo. Comprei um adaptador vga x dvi d e depois descobri que não existe esse suporte para a nova geração da gtx. Pesquisando, encontrei uma solução que seria um conversor do VGA para o DVI D. Acabei de comprar. Conectei e sem imagem. Não sei o que consigo fazer em relação a isso, alguém tem uma luz? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversores geralmente só fazem um caminho. Se comprou um digital para analógico, deveria funcionar. Se comprou um que faz o contrário, então não vai funcionar mesmo. Isso fora que a imagem geralmente perde qualidade com a conversão, não sendo jamais a melhor opção. O que você poderia fazer é ativar a GPU onboard e usar ambas em paralelo, isso se sua MB tiver saída D-SUB.

 

Engraçado que eu jurava que o plug DVI da 1050 tinha analógico integrado. No caso, DVI com analógico (que pode usar adaptador para D-SUB) é o DVI-I abaixo:

 

image.png.b4eba8a942e40f0dc130a4745b66e325.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhenan Cabral no manual do produto, talvez. Parece que as placas NVIDIA tem essa proteção HDCP, então seu monitor precisa ser compatível. Pelo menos foi isso que um usuário relatou uma vez aqui no fórum, ele também tentou usar multi-monitor numa 1050 Ti com um segundo monitor antigo sem HDCP e não deu vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Rhenan Cabral no manual do produto, talvez. Parece que as placas NVIDIA tem essa proteção HDCP, então seu monitor precisa ser compatível. Pelo menos foi isso que um usuário relatou uma vez aqui no fórum, ele também tentou usar multi-monitor numa 1050 Ti com um segundo monitor antigo sem HDCP e não deu vídeo.

Consegui ver aqui e sim. Tem suporte. É um AOC e2243Fwk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Rhenan Cabral disse:

Consegui ver aqui e sim. Tem suporte. É um AOC e2243Fwk

Tem certeza que é esse o modelo? Pelo que vi, esse aí tem entrada DVI-D (de acordo com o link abaixo), ou seja, você só precisaria de um cabo DVI-D para usar.

 

https://www.hardstore.com.br/monitor/monitor-lcd/aoc-e2243fwk-led-21-5-quot-wide-digital-1920-x-1080-5ms

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...