Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

intel core i5 9400f é um bom investimento?


Posts recomendados

olá pessoal, boa noite. queria perguntar se o processador intel core i5 9400f é um bom investimento, eu tenho um pc cm um i3 7100 e queria dar um upgrade no pc, para isso eu iria uma comprar uma b360M plus gaming de placa-mãe e uma rtx 2060 para placa de video, para o processador eu estava pensando nesse i5 da 9, o que vcs acham? o q sugerem? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LuanMoreno disse:

olá pessoal, boa noite. queria perguntar se o processador intel core i5 9400f é um bom investimento, eu tenho um pc cm um i3 7100 e queria dar um upgrade no pc, para isso eu iria uma comprar uma b360M plus gaming de placa-mãe e uma rtx 2060 para placa de video, para o processador eu estava pensando nesse i5 da 9, o que vcs acham? o q sugerem? 

Intel só vale se for no mínimo um 9700k ou 10600k. Obviamente que o 9400f é bem inferior a ambos, então não vale a compra.

 

Se possível, um Ryzen 3600 de 1200R$ com uma placa-mãe B450 seria excelente em desempenho. Mas se não der para gastar tudo isso, você pode trocar o processador por um Ryzen 1600AF, possivelmente fazendo um novo up quando chegar a 4a geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Intel só vale se for no mínimo um 9700k ou 10600k. Obviamente que o 9400f é bem inferior a ambos, então não vale a compra.

 

Se possível, um Ryzen 3600 de 1200R$ com uma placa-mãe B450 seria excelente em desempenho. Mas se não der para gastar tudo isso, você pode trocar o processador por um Ryzen 1600AF, possivelmente fazendo um novo up quando chegar a 4a geração.

nesse caso eu teria que fazer uma bios pra suportar o processador? pois a b360 a loja disse que mandaria cm a bios atualizada já.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Intel só vale se for no mínimo um 9700k ou 10600k. Obviamente que o 9400f é bem inferior a ambos, então não vale a compra.

 

Se possível, um Ryzen 3600 de 1200R$ com uma placa-mãe B450 seria excelente em desempenho. Mas se não der para gastar tudo isso, você pode trocar o processador por um Ryzen 1600AF, possivelmente fazendo um novo up quando chegar a 4a geração.

para essa placa-mãe ae, qual a melhor marca? eu curto mt a asus, ela seria a melhor?

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@LuanMoreno não, só se você já tivesse uma placa-mãe compatível. Invista nos AMD Ryzen ou na 10ª geração da Intel (as placas-mãe estão meio caras).

você tem alguma sugestao ? tipo uma combinação de peças para eu comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LuanMoreno disse:

nesse caso eu teria que fazer uma bios pra suportar o processador? pois a b360 a loja disse que mandaria cm a bios atualizada já.

Não precisa atualizar, a essa altura do campeonato todas as B450 já estão com suporte para os processadores mais novos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LuanMoreno disse:

entendi, obrigado, sobre essas placas mae, você sabe qual marca é a melhor? asus, aorus e etc.

Todas as marcas prestam (menos Biostar), varia muito de modelo para modelo. Aliás, esse é um bom conselho: compre por modelo, não por marca. No caso, a que eu linkei já é uma das mais baratas e é bem boa, considerando o preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Todas as marcas prestam (menos Biostar), varia muito de modelo para modelo. Aliás, esse é um bom conselho: compre por modelo, não por marca. No caso, a que eu linkei já é uma das mais baratas e é bem boa, considerando o preço.

obrigado, so mais uma duvida, caso eu compre essa placa-mãe, qual memoria ram eu pego? tava pensando em uma da intel, mas acho q n é compativel né? uma de 2666 mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LuanMoreno disse:

obrigado, so mais uma duvida, caso eu compre essa placa-mãe, qual memoria ram eu pego? tava pensando em uma da intel, mas acho q n é compativel né? uma de 2666 mhz

Não existe isso de "ram intel" ou AMD. RAM é RAM, e ou funciona ou você pede para trocar porque alguma coisa está com defeito.

 

Quanto a qual comprar, pegue esse de 8gb de 3200mhz por 250R$, está um bom preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...