Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se tem algum Driver desatualizado no PC ?


.Victor.

Posts recomendados

Boa Noite !

 

Gostaria de saber se tem algum programa indicado para finalidade de averiguar se exite algum drive desatualizado no PC.

 

Meu PC 

 

Processador: Ryzen 5 2600x

placa-mãe: ASRock A320M-HD

8 gb ram Crucial 2400Mhz

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 TI

 

Estou fazendo essa pergunta, pelo motivo de aparecer a mensagem da AMD, falando q não existe drivers gráficos da AMD instalados, conforme a imagem abaixo, sendo que minha placa de vídeo é da NVIDIA.

 

image.png.bdb3d4baadfaad468b137402628db2fb.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor forma de instalar e atualizar drivers é indo no site do fornecedor.

 

Por exemplo, do seu Ryzen 5 está aqui: https://www.amd.com/pt/support/cpu/amd-ryzen-processors/amd-ryzen-5-desktop-processors/amd-ryzen-5-2600x

 

Só buscar pelo nome que você encontra os drivers deles. Tente atualizar isso e veja se resolve seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shiota A informação sobre o melhor lugar ser o site das fabricantes está correta. Mas o driver da CPU, especificamente, o próprio Windows Update instala. Se ver o link que você mandou, só tem o Ryzen Master, um utilitário de OC da AMD. O principal é o seguinte: driver de vídeo (site da Nvidia ou AMD), de som, rede (site da placa-mãe) e raid, caso faça (site da placa-mãe também). O resto o Windows Update pega.

 @.Victor.Quando aparece essa mensagem?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, .Victor. disse:

 

@Shaman93 Aparece quando eu ligo o PC ou quando clico nesse programa da imagem abaixo.

 

image.png.bfd2a4ce5a7eefc815293a6a6632b898.png

 

 

Comprei meu PC na Terabyte, não sei se veio instalado ou instalei por engano.

Tá explicado, esse programa é pra gerenciamento de placa de vídeo da AMD (que você não tem). Pode desinstalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, .Victor. disse:

você conhece algum programa desse tipo ? 

Nenhum que valha a pena. A maior parte das vezes o efeito desse tipo de programa varia de nulo a negativo. Há pouco vi o tópico de uma pessoa que, depois de usar um programa do tipo pra atualizar o driver de um RX 590, passou a não conseguir mais ligar o PC. Minha recomendação é essa mesmo: Windows Update + Site da Nvidia + Site do fabricante da placa-mãe e deu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Shaman93 disse:

Nenhum que valha a pena. A maior parte das vezes o efeito desse tipo de programa varia de nulo a negativo. Há pouco vi o tópico de uma pessoa que, depois de usar um programa do tipo pra atualizar o driver de um RX 590, passou a não conseguir mais ligar o PC. Minha recomendação é essa mesmo: Windows Update + Site da Nvidia + Site do fabricante da placa-mãe e deu.

beleza, único programa que utilizo é o GeForce Experience e windows update, da placa-mãe e processador acredito q esteja tudo ok.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...