Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo oscilando muito


Posts recomendados

Olá, como vocês estão?
Então, eu estou tendo um problema de oscilação com minha placa de vídeo, segue um print: https://prnt.sc/tthx2z
Então, há um tempo eu comprei um i3 7100 e uma GTX 960 e eu via bastante testes de PC's com a mesma config em jogos e eu não chegava nem perto do desempenho. Mesmo sabendo que iria dar mais gargalo e que provavelmente não iria resolver o problema, eu acabei tendo uma oportunidade e comprei uma RX 580 4g XFX e o problema continuou.
Eu já sabia que o problema não estava no processador, mas acabei trocando para riscar mais isso da minha lista, então comprei um i5 7400.
Até deu uma melhorada, mas meu pc antigo (i5 4440 gtx 750ti 2x4 ram ddr3) rodava os jogos MUITO melhor do que esse está rodando hoje.
Para ter uma ideia, com esse i5 4440 e essa 750, eu rodava o bf4 no alto em FullHD a 60 fps, não consigo nem manter a 60 no baixo agora.

Agora vou listar o que pode ser para que possam me ajudar a avaliar:
- Processador (já descartei) 
- Placa de Vídeo (Já descartei)
- Memória Ram: Suspeito que seja. Comprei uma memória ram Kllisre 8g 2666MHz e, mesmo tento ótimas avaliações na internet, é marca chinesa é o que mais seja provável.
- Fonte: Essa fonte eu havia pegado de um pc que estava parado aqui de um familiar. A fonte é uma XFX 500W 80 plus. Eu também desconfio, já que a fonte foi usada desde 2016 com estabilizador (eu sei que a pessoa usou de forma errada, mas não sei os malefícios que podem ter ocorrido na fonte).
- placa-mãe: Alguns amigos suspeitam que seja, mas entre todas as outras coisas, essa é a que eu menos suspeito. Eu tenho uma h110m-cs/br Asus. Entre esse componente e a memória ram, eu tenho mais argumentos pra desconfiar mais da memória.


i5 7400
8g ram DDR4 2666Mhz
RX580 4g XFX
H110M-CS/BR
500w XFX 80 plus
HD 2x 500g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...