Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixa renderização em jogos


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Bom, estou com problemas de renderização em qualquer jogo que eu jogo, tais como Metro Exodus, The Witcher 3, CSGO, testados... coisas como sombras, iluminação, objetos e vegetação, só renderizam quando estou muito perto, aqui está um vídeo no The Witcher 3 demonstrando o problema:  


Meu PC: Ryzen 5 2600
GTX 1660
16gb ram 3000mhz Geil Super Luce
HD 1tb/ssd 480gb
Fonte Corsair 550w
B350-GT3
Utilizando windows 10.
AGRADEÇO A AJUDA DE TODOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leo Collette disse:

Nesse vídeo eu ainda vejo. Fica bem claro em 3:11:30 e 3:16:20. Sombras, arbustos e árvores aparecendo e desaparecendo com o movimento. Talvez o que "ajude" é que é no Play 4, os gráficos de forma geral tão muito mais toscos, o que dá uma mascarada nas imperfeições (incluindo distância de renderização, já que tem menos coisas sendo renderizadas, e LOD, já que o nível de detalhe global é menor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, Leo Collette disse:

@Shaman93 o meu vídeo em 0:24 segundos dá pra ver nitidamente a renderização tosca do jogo, o trigo renderizando...

Sim, eu vejo. Acredito que é inerente à engine do jogo, não tem muito como resolver, talvez só com mods que alterem o LOD e a distância de renderização (mas a tendência é que isso também coma bastante o seu fps).

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Leo Collette disse:

observação que essa renderização tosca não me acontece só nesse jogo, mas sim no GTA 5 e CSGO percebi também

Sim, todas as engines de todos os jogos tem limitações. Em alguns casos é pior, em outros quase não aparece. Quanto mais você treinar seus olhos a buscar pelos detalhes, pior fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Leo Collette disse:

É... mas sla na verdade, porque um amigo meu que tem o pc pior que o meu, um pentium e uma gtx 1050, diz ele não ter essas renderizações toscas

Pode ser, mas a questão é, será que você não vê no PC do seu amigo? Vários desses defeitos eu vejo e minha esposa simplesmente não vê. Na mesma tela. Aliás, por incrível que pareça, ela mal consegue diferenciar 30 de 60 fps... 45 e 60 fps acho que não diferencia, se eu fizesse um teste ela acertaria algo bem perto do acaso. Vai muito do olho e treino de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leo Collette disse:

@Shaman93 entendo, por acaso voce poderia testar no seu PC aí o the witcher pra ver se ocorre o mesmo "problema"?

Witcher eu não tenho, mas no GTA V vejo sim. Se quer ver um jogo com muito defeito de renderização, procura pelo Black Desert. Em prints e parado o jogo é belíssimo, mas é só começar a se mexer que ele tem um problema de texture popping horrível. Sombras, folhagens, texturas... São renderizada de acordo com a posição do personagem de forma muito tosca. Pra você ter noção:


(E considera que o algoritmo de compressão do Youtube dá uma bela mascarada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Leo Collette disse:

outra duvida, placa de vídeo em 100% é bom não é?

É desejável, sim. Acima de uns 90~95%, em geral, tá legal. O que pode acontecer em alguns jogos mais antigos ou muito simples (CS é um bom exemplo, especialmente em resolução e gráficos baixos) é não conseguirem exigir 100% da placa, mas isso já é esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Leo Collette disse:

@Shaman93 ok, obrigado, e sobre o "problema" ali então não tem nada a ver com meu PC mas sim são os jogos

Creio que sim. No Youtube as vezes fica mais difícil de perceber por causa da compressão, que dá uma boa mascarada nos detalhes. O lance é não se apegar muito na características mal feitas e tentar reparar mais nas partes bonitas de cada jogo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...